Em busca da meta

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Comemorar, ainda nem tanto

Pois é meninas, ontem consegui ir o mais longe que já fui em termos de tempo no elíptico.
Bem, o elíptico é bem mais puchado do que a esteira, precisa de mais resistência física e cardiorespiratória. 20 minutos dele equivalem a uma distância beeem maior do que se você estivesse fazendo esteira.
Toda vez que eu fico um tempo sem fazer elíptico, consigo apenas fazer 15 minutos no primeiro dia de retorno. Depois mantenho uma média de 20 a 22 minutos. O problema de não evoluir, é que logo eu passo uns dias sem fazer, daí volto à estaca zero (ou 15). Só que nos últimos dias eu tenho feito com frequência diária, o que me fez passar dos 28 minutos ontem sem quase sentir. Outro truque é que eu faço isso acompanhando alguma série na tv, daí o tempo passa melhor.
Mas nem tudo é motivo de comemoração: comi bastante "porcaria" este fim de semana, como sorvete e leite condensado e ainda caí na delícia de abacaxi ontem =/ Shame on me!
Hoje é outro dia, outra semana, e tenho pouco tempo para uma mudança radical, porém inevitável. Tenho de, a partir de hoje, me dedicar quase exclusivamente à minha tese, e tenho também de me controlar para não ficar comendo tanto na frente do computador e ter meus minutos diários de elíptico, sem cansaço. Será um mês difícil, e preciso de motivação mais do que nunca!

Tentarei aparecer aqui para falar da evolução, mas preciso mesmo me dedicar à tese, então até a próxima!!!!



Quem sabe essa não é uma das "motivações" que eu preciso heehhehehehehehehhehe

domingo, 27 de novembro de 2011

Quanta poeira!


Nossa, alguém me passa uma vassoura que isso aqui tá cheio de teias de aranha!!!!
Mas a vida de uma pós-graduanda em reta final é assim mesmo, sem tempo. Fico no meu tempo de ócio pesquisando coisas do casamento e acabo esquecendo desse blog aqui (mesmo por que nunca fui blogueira pra me dedicar tanto).
A questão também é a seguinte: falhei em todo tipo de dieta, não adianta. Hoje mesmo meti o pé na jaca sem dó nem piedade. O que ainda está me segurando para não engordar é que ando fazendo o exercício no elíptico.
Por falar nisso, andei experimentando uns vestidos de noiva. É incrível como aquele lance de barbatana aperta tua cintura e te faz ficar bem no vestido. É lógico que eu não quero usar isso como desculpa, afinal, ficará bem melhor se eu emagrecer um pouco mais, mas o fato é que estou bem desencanada quanto a isso e às vezes prefiro continuar do jeito de sempre.
Acho comer bem algo que faz parte da nossa vida e dá prazer. Tenho meus momentos de nóia, fico uns dias na bolacha integral e sempre tomo meu leite desnatado, mas não me nego chocolate ou leite condensado (com frequência, infelizmente). Tenho de aprender a dizer não a mim mesma. Eu "me mimei" igual mãe mima um filho dando todos os brinquedos e guloseimas, fato. Não sou rigorosa comigo nem em relação à comida e nem em relação a estudo. Incrível minha crença num "tudo vai dar certo" (ou seria comodismo?!).
No mais, tentarei voltar a comer menos para que, aliado ao exercício que eu tento fazer uma rotina diária, eu emagreça sem pressão e lentamente.
Força menina, agora só falta um ano e um mês (porém falta uma vida inteira pela frente).

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Motivação... Será?!



Antes de começar o assunto o qual vim escrever, postei essa foto que achei super interessante e reflete bem a realidade das noivinhas. Bem, não tenho postado por um simples motivo: desde que voltei do RS, não emagreci tudo que engordei lá (emagreci 1kg dos 1,5kg que havia ganho com a fartura de comida e o frio de lá) e não ando "muito católica" com dietas e exercícios. Foram uns 4 aniversários seguidos na família, com doces, salgados e tudo mais. Ainda não me "desintoxiquei" do costume de comer pão do RS (eu comia mais bolacha integral quando iniciei o blog, já no RS, haja cucas e pães doces deliciosos). Enfim, tenho sido má. Mesmo mantendo o peso, não tenho feito dieta. O bom é que ando fazendo elíptico, e acho que por isso não engordei.
Quero voltar a ter a força de vontade para dizer não aos doces!!!!

Sobre o tópico, hoje fui levar os meus sobrinhos para a primeira aula de natação deles (têm 4 aninhos). Ver tudo aquilo me relembrou os tempos de criança, nos quais eu fiz uns 5 anos de natação (acho que por isso tenho os ombros largos hehehehehehhehe). Deu uma vontade de fazer novamente!!!! E é algo que dá pra fazer, não é tão caro e é gostoso.
A questão é que assistir àquela aula me motivou! Acho que irei procurar como é "o esquema" lá na universidade (ouvi dizer que é barato e com frequência semanal alta), ou então farei no clube aqui perto de casa.
Tomara que desta vez dê certo. Vou embalar na minha torcida para os meninos e meninas do Pan, e quem sabe fazer desse um meio para me ajudar na meta de perder peso ;)
A dica é essa: procure um exercício ao qual se identifique e ache que irá gostar. Tente natação, dança, voley, qualquer forma de esporte é valida, não importa a idade.

Beijitos.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ai ai ai

Amanhã completará uma semana desde que eu retornei à Recife. Estava com os meus pais no Rio Grande do Sul, terra onde nasceu e mora o meu noivo. Foram 12 dias passeando e comendo em lugares maravolhosos. O resultado não poderia ser outro: 1,5 kg a mais (que agora já se tornou 1,2 kg).
É tão difícil essa rotina de "desintoxicação". Lá eu ía a rodízios de massa, carnes, comia doces, etc. A influência foi tão grande, que quando eu cheguei aqui estava comendo uma quantidade de pão bem maior do que eu costumava comer.
Na minha volta eu também comecei a tomar a Caralluma que havia dito ter comprado. Não posso dizer muito a respeito, pois ainda não senti efeito algum. Sinto apenas que fico com uma sensação extranha no estômago, como se sentisse o gosto dela (que parece erva de mate) na boca de vez enquando. Ainda tenho a fome costumeira e vontade de comer doces, nisso ainda não vi efeito.

Quanto aos exercícios, pra variar, tenho tido preguiça. Acho um saco, fato! e nem eu tendo gastado uma nota num aparelho de alíptico me faz querer ir lá. Como todas às vezes em que eu escrevo aqui me dá dó na consciência e eu acabo me exercitando, espero que aconteça o mesmo agora, e eu vá pro aparelho assim que terminar de publicar.

No mais, estou envolta de projetos e trabalhos acadêmicos, tenho de terminar e escrever a tese, pois o prazo está acabando.
Espero conseguir todos os meus objetivos, Deus me dê forças!
Bjs


Fica aqui uma foto do meu passeio na Maria Fumaça, em Bento Gonçalves. É a segunda vez que faço esse passeio, mas ainda não tinha tirado uma foto que eu sempre quis: nos trilhos do trem de verdade! Hehehehehehehhe

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sério?!?!

Nunca fui hipócrita em dizer que ser gorda é melhor e ser magra está com nada! É bem verdade que eu acho a magreza extrema horrível, assim como o seu extremo oposto. Porém quem me conhece sabe que eu nunca me senti menos sexy ou mais feia com quilos a mais, e posso dizer que realmente não me estresso ou fico deprimida com essas coisas. Pelo contrário, sempre tive sucesso em paqueras e posso dizer que sempre "consegui o que quis" neste ramo e nem os homens gostaram menos de mim por isso, um vez que nunca terminaram um namoro se quer comigo.

Não sei se o que falam de uma propaganda recente da Renner é verdade (uma vez que as mais absurdas mentiras e calúnias se espalham como vírus na internet), mas eu gostei do texto e resolvi reproduzí-lo mesmo assim.
Segue:



"BALEIA OU SEREIA?

Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça de biquíni e a frase:
"Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?"

Respondo:

Baleias sempre estão cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.
Baleias amamentam. Baleias nadam por aí, singrando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados.
Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são lindas e amadas.

Sereias não existem.
Se existissem viveriam em crise existencial:
"Sou um peixe ou um ser humano?"

Renner, querida, prefiro ser baleia !

Garotas Reais Não São Perfeitas
Garotas Perfeitas Não São Reais"

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eu mereço...

... Umas 15 chibatadas, isso sim. Pense numa menina má!
Não tenho conseguido retomar a minha dieta e ainda tenho pulado os exercícios. Hoje cheguei ao cúmulo de comer um pouco do pudim que minha mãe fez agora à noite. O peso na consciência foi tanto que fui direto pro elípto. Pelo menos lá eu peguei pesado e fiz um dos exercícios mais intensos desde que comprei. Porém do que adiante após um fim-de-semana ocioso???

O pior é que com a dieta que eui havi feito, tinha adiquirido uma "pouca vontade de comer", como se eu tivesse me acostumado a comer mesnos. Agora voltei a ter a fome de antes e a maior vontade de comer. Ainda bem que continuo me segurando (apesar do pudim hoje, meu café da manhã foi papa de aveia feita com leite desnatado, almocei feijão, arroz integral, bisteca de porco e verdura, lanchei barrinha de cereal, e só escorreguei no jantar, que foi cuzcuz com ovo).

Além de tudo comecei uma dúvida cruel hoje. Apesar de já ter fechado local e buffet, tenho sentido ultimamente que talvez aquele não seja o lugar dos meus sonhos. Quando eu vou lá pessoalmente acho que fiz a escolha certa e fico super contente, mas quando estou em casa e vejo fotos, fico em dúvida.
Hoje vi fotos de casamento num lugar que seria perfeito pra mim. É como um castelo, e tem tudo a ver com como conheci meu noivo (em um jogo de RPG on line, e nosso clan tinha castelo quando eu o conheci). Só que tem um probleminha: o local fica a quase duas horas de Recife. E agora??? Também nem sei se o preço é acessível, mandei um e-mail pra lá pedindo orçamento e irei aguardar. Mas tenho tanto medo dos convidados acharem ruim o deslocamento. E as taxas extras que terei de pagar de cada fornecedor???? Pois é, pense na dúvida! Mas quando se trata do nosso sonho, tenho de pensar bem no que me deixaria mais feliz, não é?


Deixo umas fotos do lugar só pra terem uma ideia. Fica em Sairé, depois do município de Moreno.



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Adoçantes e Caralluma

Além de abandonar os exercícios e a dieta, agora estou abandonando o adoçante =/
Bem, a dieta foi abaixo por causa dos doces que venho comendo, mas é que foi época de dois aniversários seguidos na família, isso será revertido, prometo!
Quanto as exercícios, fiquei um tempo off por conta de sobrecarga do doutorado, mas prometo minha vigéssima retomada esta tarde :D
Quanto ao adoçante.... Bem, eu tinha tirado o açúcar do café que tomo toda manhã e toda noite, e mudei para o zero cal. O problema é que todos falam tanto dos malefícios de algumas substâncias destes adoçantes, que fiquei com pé atrás. Disseram para eu fugir do Clicamato como diabo foge da cruz!
Então comprei o único adoçante indicado por todos que entendem do assunto, o caríssimo, diga-se de passagem Stevia.




Só posso dizer uma coisa sobre esse adoçante: Deus me livre tomar essa desgraça!

É horrível, tem um gosto terrível, não dá! Gastei dinheiro à toa, ninguém aqui quer tomar isso! Agora eu não sei se volto pro zero cal e arrisco na tal substância, ou o que mais faço.
Uma coisa é certa, eu tenho que tomar vergonha na cara e voltar para uma dieta rigorosa e exercícios, afinal, paguei horrores por um aparelho de elíptico que tenho usado quase nunca.
O pior (ou melhor) é que papai do céu tem sido tão bom comigo que eu mantive meu peso todo esse período de maldade (o que ainda significa 8 quilos a menos do que eu estava em março).
Confesso que foi ótimo na festa dos meus sobrinhos ver parentes que não via há um tempinho elogiar como eu estava bem, e ver também a diferença nas fotos. Quero isso mais vezes, e até acho que já maneirei ontem e hoje na alimentação. Esse era o empurrãozinho que eu precisava para tentar retomar a dieta e os exercícios.

Mas, como eu preciso de empurrãoZÕES (sem nem se a palavra está certa), comprei uma coisinha que espero que me ajude nesse ansiedade em final de tese: a famosa Caralluma!



Sim, sei, sou totalmente CONTRA remédios para emagrecer.... Mas isso é um cactus pow, será possível que faça mal?!?! e todo o mundo toma. Vou testar. Comprei quantidade para dois meses (nunca tomo nada por mais de 3 meses) e verei se traz resultados. Como o frete para cá era absurdo, coloquei para ir pra casa do meu noivo e já chegou lá. Viajo pro Sul dia 19, então só começarei a testar lá dia 20. É um ótimo momento, afinal, iremos a vários restaurantes maravilhosos com buffet livre, difícil de segurar, não é!
Ainda tenho 19 dias até lá, tratar de fechar a boca urgente será meu lema a partir de agora.
Beijinhos e depois darei mais notícias!

domingo, 21 de agosto de 2011

Livros

Bem, antes de ir fazer o meu exercício e dormir com a consciência um pouco mais tranquila, resolvi postar algo fora desse assunto "deprimente" de dieta e exercício hehehehehhehe
Depois de velha Ah, nem tanto assim vai resolvi ler livros antes de dormir, e acabei me apaixonando. Já comprei vários e atualemtne a "lista" de espera está grande. Antes de ontem "me livrei" do último livro da Jane Austen, Emma. Eu digo "me livrei" porque este foi difícil de terminar. Acho que eu o estava lendo há meses. Apesar de meio longo e por vezes chato, o final foi ficando emocionate, mesmo eu já sabendo a história. Não é o meu livro favorito da Austen, mas também não é o que eu menos gosto.
Acho que meu hanking da Jane Austen seria:
1. Persuasão
2. Orgulho e preconceito
3. A abadia de Northanger
4. Emma
5. Razão e sensibilidade
6. Mansfield park

Na verdade eu classificaria os 3 primeiros juntos no primeiro lugar, daí então seguiriam Emma e Razão e sensibilidade no segundo lugar, e Mansfiel Park seria o último, pois não gostei nem um pouco deste livro.

Ao terminar Emma fiquei com dúvida de qual livro eu leria em seguida. Pensei em Drácula (meu noivo insistiu alegando que era bom) e na série As Brumas de Avalon que todos elogiam tanto. Quase peguei as Brumas para ler, mas acho que uma série não seria a melhor opção para este momento final de escrita da tese, eu poderia "me empolgar" e ler à tarde também.
Acabei pegando "Memórias de uma Gueixa" dentre meus tantos livros à espera. Ainda está bem incipiente (segundo capítulo) mas estou gostando bastante da narrativa. Já tenho a minha companheira das próximas noites ;)



Hoje me senti tão... Gorda!

Pois é, isso mesmo, algo me incomodou neste fim-de-dia, acho que isso sempre acontece quando o final de semana acaba e eu sinto que não foi produtivo em relação aos estudos e em relação à dieta/exercícios.
Raramente faço exercícios nos fins-de-semana. Minha alimentação não foi tão má, mantenho alguns bons hábitos, mas é aquela coisa: nada de emagrecer mais do que 300grs.
Hoje me vi pesquisando vestidos de noiva para gordas, parece que já entreguei os pontos mesmo. Mas olhando as fotos, não me senti nada feliz. Parece ridículo a pessoa se sentir assim e não se esforçar para mudar, parece fraqueza. O bom é que só o fato de eu estar escrevendo e desabafando isso já tem uma voz em mim crescendo e dizendo "vá fazer elíptico antes de tomar banho para dormir!"
Há um tempo eu tinha visto uma lista de pequenas mudanças que fazem a diferença. Salvei nos favoritos, sem nem ao menos ler, e fiquei de postar aqui para outras pessoas lerem.
Resolvi postar hoje, mas, ao invés do famoso "Ctrl C + Ctrl V" eu vou digitar tudinho letra a letra, para "digerir" bem o texto e ver se faço algo a respeito.

O texto é do http://www.patricinhaesperta.com.br/

1. Troquem o açúcar pelo adoçante, de preferência por estévia, que é natural e livre de tantos conservantes.
Eu venho fazendo isso no café. Tomo café de manhã e à noite, o que já significava uma boa quantia de açúcar a mais.  Eu preciso urgente comprar o Estévia, pois estou usando o zero cal que é o que tem aqui em casa. Sexta fui jantar com um grupo de pesquisadores, e entre eles havia uma médica pesquisadora do Rio Grande do Sul. Ela nos ensinava algumas coisas sobre alimentação, e falou para fugirmos dos adoçantes que têm a substância Ciclamato e Acesulfame como fugimos de veneno (na verdade não lembro se esta última substância está certa, mas do Ciclamato tenho certeza). Não troquei nos sucos por que raramente tomo suco, não costumo almoçar com líquidos (puro costume, nada de convensão).


O engraçado é que na URL que eu peguei essa foto a mulher do blog disse que em Londres, se você pedir por um adoçante, o garçom te olhará com uma cara como se você estivesse pedindo um veneno....
2. Substituam os biscoitos amanteigados e recheados pelos de água e sal. Done

3. Se não conseguem abrir mão da sobremesa experimentem gelatina light e frutas geladinhas, que podem até ter uma calda feita com água e açúcar light ou adoçante em pó.
Esse itém é realmente difícil pra mim. Como pouquíssimas frutas (embora a médica de cima tenha dito para comermos 5 porções de frutas e vegetais diariamente). Nunca paro pra ir à cozinha fazer gelatina, dá trabalho :P Prefiro colocar meia banana à milanesa para comer no fim do almoço, embora à milanesa seja terrível. Ou então misturar abacaxi na verdura, se estiver comendo fora de casa.

4. Na hora do macarrão esqueçam os molhos a base de queijo e prefiram os molhos de tomate frescos, sem muitos aditivos e sem gordura.
Como muito mais arroz, sem dúvida.

5. Substituam as frituras por grelhados e assados. Esqueçam de uma vez por todas a pelezinha da galinha, que é rica em gordura e em calorias.
Nunca gostei de pele de galinha. De fato, fritura é um pecado meu. Mas quando eu almoço fora, procuro sempre pegar o frango grelhado. Em casa não dá pra escolher, pois geralmente só vejo o que tem pro almoço já na hora do almoço.

6.Prefiram os queijos brancos e leite desnatado, que são menos gordurosos que as versões tradicionais. Done  

7. Substituam 3 vezes por semana uma refeição do dia por um shake ou por um suco de folhas verde escuras sem açúcar ou, ainda, por uma sopa de legumes sem massa de macarrão nem óleo.
Nãããããã, isso eu não faço! 

8. Não vivem sem ovos? Prefiram os cozidos ou então fritem com um pouco ( mas é um pouquinho mesmooooo) de margarina light. Como pouquíssimo ovo e procuro fritar com margarina light, embora o ovo grude todo na frigideira hehehehehhehehhe

10- Salada é ótima, mas com molho gorduroso se transforma em bomba calórica, portanto aprendam a usar pimenta cominho, alecrim, salsa desidratada, gengibre, mostarda, curry e outros temperos que , além de não engordar, aceleram o metabolismo.

Não quero jogar a toalha tão cedo, ainda tenho um tempo para emagrecer antes de pensar no vestido, preciso fazer algo!

domingo, 7 de agosto de 2011

Força menina!

Não foi só o "sumiço" do blog, sumi da dieta e dos exercícios também =/
Tenho feito elíptico uma ou duas vezes por semana, no máximo, e faço apenas 15-20 minutos (feio isso, não?!). A dieta então, nem se fala. Tenho comido chocolate quando quero, e não tenho me negado como no início do blog. A sorte é que continuo com pequenas mudanças de hábitos alimentares e ando comendo menos nas refeições. Por isso que apesar dos deslizes e da falta de exercício, mantive o peso neste mês de sumiço e até emagreci uns gramas. Mas não é isso que eu quero, não é?!
Tenho muitas coisas acadêmicas para fazer, e queria ter pelo menos metade da disposição de pesquisar coisas do casório para minha tese =(
Meu problema é que, tanto em relação à dieta etc quanto em relação à vida, minha ficha demora a cair. Sou meio relaxada e nunca, nunca mesmo, consigo manter uma dieta. Nem esse blog está me ajudando mais, e isso é péssimo. Muitas vezes uso o fato de a balança não ter aumentado como incentivo para recomeçar dieta e exercícios, mas na verdade acho que eu até relaxo com isso, como se "ah, eu tô fazendo nenhum sacrifício e ainda emagreci!", que ledo engano.... Ainda estou bem longe da minha meta, e tenho de alcança-la para que eu possa olhar no espelho e me sentir mais feliz.
Tenho estado sob estresse também, até o carro tá me dando trabalho e prejuízo. Preciso urgente retomar a dieta e tentar mantê-la por pelo menos um mês, pois é o tempo que terei até ir ao RS com meus pais, e ter de ir a todos aqueles restaurantes maravilhosos que insistem em servir comida à vontade por preço único, podhi?!
Bem, vou tentar retomar minha disposição, afinal, o prazo de quase dois anos para emagrecer que eu tinha quando fiz o blog já virou um ano e meio, e só foram 29% da meta até agora.
Mãos à obra já, e nada para preguiça nem na dieta, nem nos exercícios e, muito menos, na tese!



A Força, Arcano 11

"A Força nos apresenta a diplomacia. Aqui aprendemos que, muitas vezes, a verdadeira força está em conseguir controlar os instintos e em saber segurar a peteca."

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bad Girl!

Bem, tenho sido uma garota má, mas nem tanto. Tinha parado com os exercícios (recomecei hoje) e não estava ligando pra dieta. Aliás, dieta não funciona comigo, #fato! Porém não engordei, por que continuei com os hábitos alimentares de usar adoçante e evitar pão e coisas calóricas. Só que até agora estava me permitindo algumas escapadinhas... Como meu objetivo não é manter peso, e sim perder, tenho que retomar o maior controle da minha alimentação já!


Escolhas inteligentes, sempre!

Acho que tenho sido mais "bad girl" em relação ao lado profissional. Tenho me distraído muito na internet à procura de promoções e orçamentos para coisas do casamento. Tenho gasto um tempo precioso com isso, tempo esse MUITO necessário para minha vida acadêmica. Tenho uma TESE para terminar em seis meses e resultados para apresentar dia 29 de agosto. Meu problema maior é ter ânimo para começar a escrever: quando começo, pego "gosto" e rendo um bom tempo.
É isso, minha vida precisa de DISCIPLINA (todos nós precisamos, na verdade).
Disciplina para exercício
Disciplina para alimentação saudável
Disciplina para meu doutorado
Disciplina para a vida!

No mais, me sinto bastante feliz com todas as possibilidades que tenho. Apesar desta falta de disciplina, eu amo o que faço e consigo dar conta dos meus compromissos, mesmo que a um passo mais lento do que deveria. Espero que a disciplina esteja sempre em prática na minha vida, e que aos poucos eu reverta o que acho que não está correto.
Tenho de me policiar mais!

A respeito de autoestima, gostaria de indicar esta belíssima postagem no blog da minha amiga Roberta (aliás, indico o blog inteiro).

Texto amar do blog muita luz 2011

Fiquem com Deus, bjs

Aproveitando: quem tiver dicas de música, foto, filmagem BB (Bom e barato) pode falar que eu tô pesquisando!

domingo, 3 de julho de 2011

Agora é oficial!

Bem, agora é mesmo oficial: Tenho apenas um ano e meio para peder esses benditos 12 quilos restantes!!!

Fechamos contrato com local, buffet, iluminação, decoração e cerimonial. Casaremos em Janeiro de 2013.
Tenho sido uma noiva muuuuuito má esses dias, e comi (muito) em restaurantes por diversos dias com o meu noivo. Resultado: engordei 600gr dos tão sacrificados quase 3 quilos que havia perdido =/
O pior é que hoje teve festa de aniversário da filha de um primo meu e a mãe dela faz tudo MUITO gostoso. Vocês não têm noção como são os doces dela; a trufa dela é a melhor do mundo. Por isso eu acho que esse número 600gr tenderá a aumentar nos próximos dias...

Mas, meu noivo foi embora hoje :'( e amanhã eu volto a rotina de trabalho, exercícios e DIETA!
Recomeçarei a dieta dos Vigilantes do Peso da primeira semana e tentarei fazer o elíptico de manhã e à noite, já que eu faço poucos minutos. Espero voltar à reeducação alimentar e conseguir manter a linha desta vez (pelo menos até setembro, quando viajo com os meus pais para o RS. Afinal, não tem quem resista àqueles cafés coloniais, rodízios de pizzas e massas, e etc).
Espero que vocês puxem a minha orelha e me incentivem a ficar na linha desta vez!

Deixarei aqui uma imagem do local onde será a minha cerimônia/recepção. LINDO demais!
Bjs

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sumiço!!!!!

Sei que desapareci, mas como sabem meu noivado foi no dia do meu aniversário, que é no São João. Foram preparativos pra festa e agora estou aproveitando que meu noivo fica na minha terrinha até domingo pra curtir e resolver assuntos do casamento.
Daí já viram né: festa cheia de comida junina, noivo aqui e saídas para comer em bons restaurates. Só podia resular em ganho e peso! Aumentei meio quilo (pelo menos ainda é menos do que eu estimei) e prometo voltar para um maior rigor da dieta quando ele for pro estado dele. Além disso, visitamos umas 3 casas de recepções e provamos amostra do buffet de cada uma, terrível para qualquer dieta, não acham.
Derrapei geral, e olha que amanhã tem encontro em churrascaria e depois de amanhã tem barzinho com amigos, já vi que tenho de me segurar mais. Por causa disso, hoje tomei coragem e fiz 20 minutos de elíptico (tinha parado quand meu noivo chegou m Recife). Tentarei continuar pelo menos com os exercícios enquanto ele estiver aqui.
Segue uma foto do bolo que fiz com tanto carinho (e muito trabalho) para a ocasião.



Estamos quase certos sobre o local e buffet da festa, quando fechar eu conto. Sexta iremos ver a decoração de um casameno no local para termos a certeza e fechar o contrato. Agora a pouco, pesquisando na internet, ache um modelo perfeito para mini bolo (acho que são excelentes lembrancinhas, e deliciosas com certeza), não postarei a foto por que quero que seja surpresa para os convidados. Eu mesma os farei junto com minha mãe! (ultimamente tenho feito tanto bolo pra parente que estou pegando a prática hehehehehe).
Até a próxima =*

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Na mesma!

Bem, não tenho sido mais tão rigorosa com a minha dieta, mas continuo evitando as coisas e me alimentando com produtos lights, etc. Talvez por isso hoje eu continue com o mesmo peso da última vez que me pesei, há uns dias. Isso é ruim, uma vez que minha festa de aniversário e noivado é em uma semana e eu não pretendo me privar neste dia, por isso queria emagrecer mais até lá =/
Desde domingo, um dia após chegar o meu elíptico, venho me excercitando diariamente (exceto quarta-feira, quando saí cedo e cheguei muito tarde em casa). No início estava fazendo apenas 10 minutos (esse troço é muito ruim, dói coxa, joelho e etc no começo), ontem consegui ir a 15 minutos, e hoje já alcancei a marca dos 20 min (com uma pequena pausa para beber água). O ideal é entre 30 e 40 minutos, uma vez que é mais intenso que a esteira, pois me movimento a 18-20 km/h.
Preciso urgente voltar a rigorosidade da minha dieta, pois já vi que só pequenas mudanças são eficazes para manter peso, não para emagrecer. Espero que eu ainda arrume uma força de vontade extra que dure mais de 2 semanas...
Bem, enquanto não chega meu niver este ano, segue uma fotinha do niver do ano retrasado. A diferença este ano é que a festa será maior, em outro lugar, com mais coisas e eu estarei com um vestido matuto!
Bjs

terça-feira, 14 de junho de 2011

Update

Olá!!!
Essas aulas ministradas à noite estão me impedindo de postar com a mesma frequência de antes, mas eu continuo firme e forte (quer dizer, mais ou menos).
Amanhã farei o tal exame da córnea, tomara que esteja tudo bem.
Este fim-de-semana não foi lá muito bom para a minha dieta. Ando meio enjoada das comidinhas sem graça de dietas e minha família sempre inventa algo diferente sábado e domingo, como pizza e churrasco, aí complica né!
Depois de quase duas semanas de abstinência de doces e chocolate, não resisti ao Alpino (quem resiste né). Tenho feita uma dieta "meia boca" desde então, por isso preciso de puxão de orelhas e voltar pra linha. Mesmo assim consegui me livrar de mais 200gr e já comemoro 2,5 kgs perdidos desde o início do blog.
Como não sou lá essas coisas com dieta, tentarei compensar em exercício. O elíptico chegou no sábado e eu iniciei os exercícios no domingo (apenas 3º dia hoje). Fiquei meio decepcionada, pois mal consigo chegar aos 10 minutos e estou morta. O que me deixa mais feliz é que isso rende uns 3 km. Andei lendo na internet o quanto este aparelho é bom, inclusive pelo menor impacto sendo indicado para quem tem lesões no joelho.
Hoje já consegui 11 minutos, então acho que aos pouquinhos meu desempenho vai melhorando, é só não desistir.
Ainda mais com o que está pra chegar: festa junina/aniversário/noivado, que significa um moooonte de comida gostosa! Comidas de milho, o maravilhoso bolo de tapioca com leite moça que a minha irmã faz, espetinhos, doces, bolo de noiva de Pernambuco (pra quem não conhece é um bolo com vinho, passas e ameixa), enfim, tudo de bom que engorda. Tenho de malhar muito até lá e, principalmente, depois de comer na festa hehehehehehehhehe.
No mais, mesmo não seguindo tão rigorosamente com a dieta, continuo com a maioria das substituições alimentares para versões integrais e lights e iniciei os exercícios. Tomara que o resultado desta semana seja melhor.
Bjs

P.S. Segue uma fotinho daquele bolo que postei anteriormente (feito por minha mãe e confeitado por mim). É uma amostra de como o tal do "bolo de noiva de Pernambuco" fica por dentro. Ainda por cima minha mãe modifica a receita colocando chocolate em pó e leite condensado (tudo super light, não!). Amo!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estresse é sempre um inimigo

Tenho sabotado minha dieta em pequena quantidade, mas com frequência. Essa semana foi realmente difícil, com aulas a ministrar todas as noites e alguns dias de manhã e à tarde, fora as coisas que a orientadora do doutorado encaminha para eu fazer. Resumindo: foi uma semana cansativa e estressante. E é óbvio que isso se reflete na dieta e no peso, principalmente nos dias que precedem a menstruação (também meu caso). Não tive resultados nesse período, o que me entristeceu um pouco.
Triste mesmo fiquei com a consulta ao oftamologista hoje. Ser baixinha, gordinha e ainda usar óculos é demais pra qualquer cidadã, não acham? Por isso que a dieta sozinha ainda está incompleta.

Fui ao oftamologista para ver quanto seria uma cirurgia corretiva de visão, e nem pensei em pré-requisitos... O fato é que eu sou super alérgica (como já sabem) e os meus olhos são os mais atingidos. Tenho uma conjuntivite alérgica crônica que me ataca quase diariamente, e sabem como coçar é irritantemente inevitável. A questão é que fui fazer alguns exames para ver se eu poderia fazer de fato a cirurgia (não pensei nas contra-indicações cirúrgicas, já que é uma cirurgia de 4 minutos). No primeiro exame que fiz ele me mostrou um gráfico do meu olho com uma área em vermelho. Ele disse que muito provavelmente eu não poderia operar com o laser, pois aquilo era uma lesão ou afinamento (fiquei tão triste que nem lembro direito o que era) da córnea comum nos muito alérgicos (tipo eu né!) que coçam em excesso os olhos. Enfim, depois do balde de água fria ele disse que só poderia dizer algo a mais com um exame mais detalhado que, pra variar, o plano não cobre (Ui que dor no bolso!!!!).
No mais fiquei até preocupada. Há quanto tempo será que eu tenho essa lesão na córnea? O que será que poderia ocorrer com o tempo sem o diagnóstico? Será que é grave? Fiquei meio chocada e esqueci de fazer essas perguntinhas....
No mais, é fazer os exames e continuar na dieta sem mais sabotagens!
Boa noite

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ação e reação

Acho que o meu próprio corpo está me punindo quando eu saboto a dieta, sério!
Primeiro foi naquela tarde em que eu escolhi um almoço bem light, mas não resisti à berinjela e a meia banana à milanesa. Resultado: crise alérgica por, possivelmente, terem fritado em mesmo óleo que algum fruto do mar. Hoje a sabotagem foi pior... A semana passada inteira (até o domingo de manhã) estava super rigorosa na dieta, comendo só coisas lights e desnatadas e sem comer nem se quer macarrão (comi arroz integral quase a semana inteira). Ontem fui ao shopping comprar a eliptica, daí acabei comprando as pizzas para o jantar e trouxe pra casa. Acho que meu corpo estava tão acostumado com comidinhas leves que hoje eu acordei como uma rainha: no troninho.
Gente, pense que horror! Justo hoje que eu tinha que dar aula na UFPE à tarde inteira e aula no Espaço Enfermagem à noite! fiquei relativamente tranquila, pois minhas disfunções intestinais nunca passam de um turno (duram tipo só a manhã). Bebi meus trocentos copos de água e tomei o floratil. Mas não é que as ídas ao banheiro só aumentavam???
Resumo da ópera: comi de manhã 3 bolachas integrais secas com café e adoçante, à tarde comi uma maçã com pouquinho de arroz e carne assada separada, e à noite outra maçã com cuzcuz (ok, esse foi meu deslize, mas minha procto disse que cuzcuz prende, então...). Diminui as idas ao banheiro, mas ainda estou "dódoi". O dia de hoje foi de regime forçado, mas acho que valeu a pena: esta noite estou com menos 700gr, quer dizer que perdi quase dois quilos desde o início da dieta.
Tomara que tudo continue sempre assim (exceto pela diarréia, é claro), daí irei alcançar a minha meta mais rápido do que eu previ. Imagine quando minha elíptica chegar e eu iniciar os exercícios...

domingo, 5 de junho de 2011

yin yang

Hoje tive um avanço e um, digamos assim, pouco de retrocesso. No almoço e no jantar acabei fugindo total da dieta. Estava comendo arroz integral ou normal há uma semana, esta tarde acabei comendo carne acebolada chinesa com um pouco de macarrão frito e arroz shop suey. À tarde fui ao shopping Tacaruna, onde pratiquei meu avanço (comprei um aparelho ergométrico) e meu novo retrocesso: comprei pizza pro jantar. Olhando pelo lado bom, comi pouca pizza à noite e esses dois deslizes foram possíveis pela semana rigorosa da dieta. O ruim foi que não tinha o refrigerante zero e acabei tomando o normal mesmo =/

A ida ao shopping foi um inferno. O Ministério Público de Pernambuco instituiu recentemente (há uns dias apenas) que nenhum shopping poderia cobrar pelo estacionamento, resultado: peguei engarrafamento DENTRO do shopping. Foi horrível estacionar. E entrando no shopping então: fila pra subir pela escada rolante, fila pra entrar em loja, fila pra qualquer coisa. Pense que horror. Sou totalmente a favor da não cobrança de estacionamento em shoppings (afinal, raramente se vai à shopping sem gastar, eu mesma fui lá hoje e deixei mais de mil reais) mas hoje provou que shoppings como o Tacaruna não têm estrutura para a população (e os carros) que o frequentam. Creio que a saída mais justa seria instituir um valor mínimo de gasto em qualquer loja/restaurante do shopping para "cobrir" o estacionamento, tipo 20 reais.

Bem, morri de pesquisar e não encontrei uma loja decente que venda equipamento ergométrico tipo esteira elétrica. Acreditam que não achei uma loja se quer que venda marca confiável como a Caloi???? No Hiper Bompreço só vende uma marca shing-ling que nem sei qual é, idem para a loja da Polishop. Depois da minha experiência com a Athletic, única loja que conheço de equipamento fitness aqui em Recife, eu não compro esteira elétrica sem assistência nem a pau. Como os sites cobram fretes absurdos, acabei indo para a Athletic mesmo (pelo menos eles foram corretos nas 4 trocas da minha ex-esteira e na devolução do dinheiro quando eu não aguentei mais tanto defeito). Obviamente, depois de 4 esteiras com motor queimado, eu não tinha mais como confiar em comprar outra, acabei optando pelo Eliptico.


Tem seus prós e contras:
Prós: o exercício é mais intenso; queima mais caloria. movimenta também os braços, não só perde peso como também enrijece músculos da perna e do glúteo (tudo que uma mulher quer); não precisa de manutenção; esse modelo não usa energia (meu trauma com o motor pifado da esteira da athletic).
Contras: São bem mais caros que a esteira; precisam de um melhor condicionamento físico (eu lembro quando eu fazia na academia eu não conseguia passar de 5 minutos); vai ser difícil minha mãe também fazer, mas vou incentivá-la.

Como podem ver os benefícios são maiores, por isso comprei! Espero agora ter disciplina para fazer exercícios diariamente e potencializar os efeitos da minha dieta. Eu achava chato eliptica na academia, mas via que puxava mais o exercício. Espero que com o tempo eu vá aumentando os minutos que consigo fazer.
Apesar dos vacilos gastronômicos de hoje, estou confiante!

sábado, 4 de junho de 2011

1 semana de dieta - resultado

Bem, este post é para comemorar meu primeiro quilo perdido desde que iniciei o blog IUPI!
A semana da dieta termina amanhã, mas quando eu me pesei hoje já vi este resultado (na verdade eu iniciei a dieta pouco depois de ter iniciado o blog e depois de ter perdido 0,2kg apenas me controlando).
É só o começo de uma longa jornada de mais 13 quilos a perder, mas pelo menos é um começo promissor (e olha que sem exercício algum).
Próxima meta: rumo aos exercícios!!!!

Dia de compras

Hoje fui ao centrão de Recife pra comprar uns babadinhos que faltava pra festinha de Aniversário/Noivado/São João lá em Fazenda Nova. Ir ao centro de Recife pra mim é sempre um exercício de paciência, pois se tem uma raça que eu odeio é o tal do flanelinha. E como é mês festivo e primeiro sábado do mês, imaginem como estava a situação pra estacionar....


O sacana do flanelinha queria vir me cobrar 5 reais eu estacionando NA RUA! vê se pode! Depois meu noivo vem me chamar de Hitler quando eu digo que todos os flanelinhas deveriam morrer e o mundo ficaria bem melhor =/
Passei no Mercado Público (São José) e comprei algumas coisinhas de palha, tipo cestas e tal, pra ornamentação e colocar os bolos e coisas de milho. O Mercado São José costumava ser mais baratinho, tá um absurdo aquilo lá: de gente, preço, sujeira, e tudo mais. As outras coisas comprei pelo mercado mesmo, tipo Arcol, só acabei esquecendo de comprar as velas, mas depois de uma certa idade a gente nem curte mais isso, não é mesmo?
Comprei um diadema (tiara) que tão vendendo em todo canto aqui, com um chapeuzinho pequeno de lado, pra combinar com meu vestido de São João (sim, eu comprei um vestido, podem rir que depois eu posto as fotos). No mais, como eu já havia comprado os descartáveis, compramos umas guloseimas para as crianças e fogos de artifício.
Hoje mantive minha dieta, com exceção de ter relaxado mais no almoço (tipo, apesar de ter colocado verdura e arroz integral, coloquei carne guisada e um pouco de salpicão de frango). Mas continuo sempre comendo coisas lights e desnatadas no café da manhã e jantar e evitando completamente doces e chocolate (tudo isso por que eu sei que na festa no São João eu vou liberar e comer bem hehehehhehehehhe).

Bjs

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Primeira semana de dieta acabando

Pois é, está acabando, mas eu não pretendo estrapolar neste fim-de-semana. Embora minha mãe tenha ído ao interior (isso significa sem almoço feito em casa), tentarei manter a linha. Estou pensando em recomeçar esta mesma 1ª semana dos Vigilantes, pois ela é a mais restritiva. Assim terei mais possibilidade de perder peso. Hoje acho que exagerei um pouquinho no jantar (acabei me redendo e comi um pouco de sopa de feijão que adoro) fora o pão light com queijo minas, mas pelo menos tenho mantido um cardápio bem mais leve que costumava e tenho resistido às tentações. Passei a semana toda sem um chocolatezinho ou docinho se quer, nada além de café da manhã e jantar com coisas lights e almoço com bastante verdura (apesar de achar que sou um tanto generosa nas porções). Ainda estou pecando na ausência dos exercícios físicos, preciso seriamente de um empurrão :S
No mais, hoje fiquei no centro de pesquisas ajudando uma amiga de doutorado em uma análise estatística até quase 3 da tarde. Depois retornei pra casa, arrumei algumas coisinhas, e desde após o jantar estou na net. Andei procurando algumas coisas sobre preparativos para o casamento e tive algumas ideias de músicas, decoração, etc. Antes eu tinha decidido tentar apertar os bolsos e casar também no religioso pelo meu noivo, que é Luterano muito praticante. Estava contente com a ideia por que pensava que a igreja era no bairro do Rosarinho e me disseram que era bonita, mas hoje descobri que a do Rosarinho é a IELB e a do meu noivo é a IECLB (a diferença é que a dele é a alemã, a outra é americana). A IECLB de Pernambuco fica num lugar chamado Cajueiro, depois de Peixinhos em Olinda (Nem conheço essas bandas, nem pensar). Mudei de planos e farei algo na própria recepção, igual a belíssima cerimônia do meu amigo Gustavo mês passado.

Em relação aos exercícios, tava pensando em comprar uma esteira pela internet, mas morro de medo da questão da garantia. Bem, eu havia comprado uma esteira elétrica ano passado. Comprei da Athletic por ter loja própria aqui e assistência. Aconteceu que todo mês minha esteira pifava e eu tinha que apelar para a assistência, até que na 4ª vez eu desisti e pedi meu dinheiro de volta. Tudo se resolveu, mas fiquei sem o único instrumento de exercício que eu gosto e consigo fazer =/ Não sei de outra que tenha assistência aqui, vou pesquisar mais. Pensei também em fazer natação, mas já fiz 6 anos da minha vida, o que me rendeu um tórax mais largo. No way!

Falando em exercício e pensando em outra amiga que faz dança, acabei recordando um casal que dançava tango na rua Florida, no centro de Buenos Aires. Na semana em que eu estive lá, fazia questão de passar todos os dias para vê-los dançar. A mulher era tipo magra e linda! um luxo só! Lembro que o homem comentou assim: "ela era bem gorda, mas dançamos tanto tango, que agora ela está assim!"
Deixo com vocês o vídeo que fiz deste casal dançando.
Beijos e bom final de semana a todos!


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Andamento da dieta

Bem, já estou no meu terceiro dia de dieta. Tudo está indo muito bem, mesmo quando eu tenho minhas "fugidinhas" elas são pouquíssimas e eu as controlo bem e desconto tudo. Enfim, tô sentindo menos fome que no primeiro dia!
Pena que ainda não retomei os exercícios (tenho ficado o dia inteiro fora de casa e lecionando à noite) e assim a dieta está sem o componente atividade física, que ajudaria a perder peso mais rápido. Mesmo assim notei a balança descer um pouco mais hoje IUPIIII!
Meu almoço ontem foi do jeito que eu gosto. Como almocei fora, deu pra variar.


A foto tá ruim (de celular) mas eu posso dizer que o meu almoço foi quase politicamente correto, com verduras que eu amo, abacaxi, arroz integral e frango assado. Meu deslize foi em duas coisinhas ali em cima que eu não consigo resistir: berinjela e banana à milanesa. Sei que banana não é tão ruim e berinjela é tudo de bom pra dieta, mas o componente à milanesa matou tudo né! eu e minha ideia de que acho que às vezes mereço uma recompensazinha pelo esforço hehehehehhehehe.
Mas, como toda ação tem reação, acho que tive meu castigo: um tempo após o almoço, comecei a coçar o olho esquerdo. O olho começou a arder e quando fui ver no espelho, estava parecendo o corcunda de Notre Dame.
Possivelmente o pessoal fritou a milanesa com o mesmo óleo que fritou o peixe com camarão que tinha lá.
Na ocasião da alergia, eu estava no trabalhando e tive que agir antes que o próximo estágio (asma) surgisse. Não teve jeito, lá fui eu voltar às drogas ao corticóide. Tomei 20mg ontem e mais 20mg hoje por que não tinha regredido completamente. Oh alergia desgraçada! Eu tava há uma semana livre dos corticóides, buááááááá
Enfim, esse post era pra ter sido ontem, mas cheguei muito cansada da aula. Hoje o dia foi igualmente corrido, mas consegui manter a dieta. Descobri uma coisa excelente para lanchar suprimindo minha compulsão por doces: bolacha integral com geléia diet de uva! Apesar de parecer bem docinho, a geléia quase não tem caloria e é zero ponto no Vigilantes. Achei ótimo para um lanche sem peso na consciência.
Amanhã o dia será mais calmo, e eu tentarei ver alguma maneira de retomar os exercícios, meu grande martírio.
Bjs

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Balanço do 1º dia de dieta

Bem, até que segui direitinho o primeiro dia da dieta. De manhã foi super leve, com mamão e granola light, uma fatia de pão integral light com queijo minas e café com adoçante (sim, voltei a tomar o adoçante hoje!).
À tarde pretendia comer fora, com bastante verdura, mas acabei almoçando em casa. Mesmo assim almocei apenas o recomendado: 1/2 xícara de feijão, menos de 1 xícara de arroz, um bife médio e tomate com alface. Agora à noite a fome bateu mais (como sempre bate) mas acho que me segurei até bem. Acabei comendo um pãozinho pequeno de padaria com presunto, mas já o descontei nos pontos extras semanais.
Apesar de ficar relativamente satisfeita após comer, a fome bate mais cedo. A barra de cereal não segurou muito bem no lanche da tarde, mas tive de me contentar com isso mesmo.
Meu maior problema está sendo os exercícios mesmo... Tentarei retomar hoje pela milionésima vez, mas estou sem ânimo. Só gosto mesmo é de fazer esteira, mas ainda não consegui encontrar uma legal para comprar. Tentarei!
Força de vontade é algo realmente difícil pra mim =/


No mais, hoje à noite ao invés do café, tomei o leite com a dica dos vigilantes do peso e achei muito bom, passarei pra vocês: se vocês acham (assim como eu) que o leite desnatado é totalmente sem graça, acrescente umas gotinhas de essência de baunilha e adoce com adoçante. Eu gostei do resultado!

domingo, 29 de maio de 2011

Hobbies

Pois é, tem que ter um hobby pra fugir do estress de um doutorado. Mas eu confesso que meu hobby não é lá tão adequado para a minha meta de perder peso: eu gosto de confeitar bolos com pasta americana!
Tudo bem que às vezes eu me estresso quando não sai algo perfeito, mas fico bastante feliz com o resultado.
Este foi o meu último bolo (fiz ontem):


Foi pra uma festa que fui hoje, 84 anos de uma parente. A festa foi ótima e o buffet tava tudo de bom. Encarei como uma despedida, pois pretendo começar a dieta amanhã!
Beijinhos e até a próxima.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mudança de planos

Olá todas.
Bem, como houve festa de casamento e outros dias em que acabei estrapolando, pensei em nem comentar sobre a meta semanal e tentar começar do zero na segunda-feira (sei que é um dia cabalístico, mas é que é necessário para o que eu pretendo, como contarei mais adiante). Me pesei agora a pouco, no mesmo dia e horário que fiz a primeira pesagem semana passada. Pensei que eu teria ganho de peso por conta dos exageros, mas acabei perdendo na verdade. Tudo bem que não o 0,5kg pretendido na primeira postagem, mas pelo menos já me livrei de 0,2kg hehehehehhehe
Analisando pelo lado bom, perdi 200g apesar dos exageros pontuais e da falta de exercício (e não estacionei ou ganhei). A que devo isso: ao fato de nos outros dias eu ter prestado mais atenção, almoçado melhor e com muito mais verduras. Já pensou quando eu resolver encarar de fato o exercício e a alimentação mais leve???
Pois é isso que eu pretendo já!
Tentarei apenas evitar (mentira, fui pra uma festa no domingo), até a segunda-feira, e a partir desse dia irei iniciar o programa pontos flex, em casa, dos Vigilantes do peso.


Por que a minha fé nisso agora?
Quando eu era adolescente, tive força de vontade e segui um antigo guia de alimentação dos Vigilantes do Peso que a minha mãe fazia. Resultado: perdi 7 quilos. Estava lendo o livro inicial deste novo programa e achei muito bom. Eles têm um sistema excelente de motivação e a facilidade de seguir a dieta é muito positiva. Tomara que agora dê certo! Conto com o apoio (e puxão de orelha) de vocês.
Besos

P.S. Só pra constar, hoje fui buscar as alianças na Braccialetto, e agora sim elas estão perfeitas!!!! Ainda bem que não falharam novamente comigo.

domingo, 22 de maio de 2011

Que vergonha

Pois é, eu já sabia previamente que iria me descontrolar, mas comida e bebida é assim mesmo: na hora dá prazer, depois fica só a vergonha. E o pior é que não exagerei apenas no casamento ontem, também me descontrolei hoje (é péssimo quando acordo tarde e pulo o almoço, pois acabo comendo sem controle após às 3 da tarde para compensar).

Enfim, acho que minha meta semanal vai por água abaixo mesmo. Às vezes acho que nem um sacode e um grito na cara me farão ter controle para saber que eu realmente preciso me controlar. Não adianta as pessoas me dizerem o óbvio, não consigo! Tinha até comprado aquele famoso livro dieta nota 10; li e ficou por aí, nunca consegi por em prática (não conseguia calcular os pontos do meu almoço e me frustrava).
Tenho que conseguir algo, não será possível que eu tenha que entrar nesse looping infernal de comer, me frustrar e comer novamente. Não sou tão compulsiva assim, então sei que tenho chance. Se não há oferta, não vou procurar. Meu problema é apenas quando há oferta e não consigo negar.
Tentarei algo novo, vou estudar uma nova intervenção e amanhã digo o que pretendo. O que não dá é aceitar e depois dizer: "é melhor somente viajar e nada de festa de casamento"; quando, na verdade, está é com medo de parecer horrível num vestido de noiva!

sábado, 21 de maio de 2011

Ai meus sais!

Gentheim, será possível que esse casamento ainda tá longe pra dedeu e já tá me dando estress???
O lance é com as alianças. Em março, quando o gatchinho veio passar carnaval comigo aqui em Recife (eu sou recifense e ele é gaúcho e mora lá), fomos ao shopping Tacaruna, na Braccialetto, comprar as alianças para nosso noivado. Como as alianças só ficarião prontas após ele ter retornado, resolvemos comprar e marcar nossa festinha de noivado para o meu niver no São João, quando ele vem novamente.
As alianças ficaram prontas no final de março e me telefonaram para ir buscar (como combinado), porém a minha veio com umas pequenas falhas que estavam me incomodando (o modelo é similar a este da foto, só que eu não quis o brilhante):


Esta parte trabalhada do meio estava um pouco "chamuscada" com o fosco, daí pedi pra eles arrumarem (afinal, pagamos caro em algo para ser PERFEITO, não é?). Lá vai a aliança voltar pra São Paulo para ser arrumada. A questão é que já era quase final de abril e nada do pessoal da Braccialetto do Tacaruna me ligar. Daí eu liguei, lógico, e eles (na maior cara de pau) disseram que a aliança já estava lá. Como assim não me ligaram para avisar???
Mas tudo bem, lá foi eu toda alegre buscar a minha aliança. Quando eu chego lá, vocês não têm noção da MERDA que eles fizeram. Eu tenho a impressão de que o cara pegou uma daquelas lixas que rodam igual à broca e saiu arranhando tudo no meio. Ficou horrível! esse detalhe do meio perdeu toda a características e estava igual como se uma criança estivesse batido um prego com um martelo no meio. Reclamei meio triste e pedi para fazerem uma nova aliança, pois aquela nem parecia ser a que eu tinha comprado. Para meu maior medo, eles pediram à do meu noivo (que até então estava perfeita) para enviar junto como modelo.
A questão é que a previsão de entrega ERA para o dia 12 de maio, e até agora nada. Eu já disse que preciso o quanto antes, pois se vier alguma porcaria novamente, vou querer o dinheiro de volta e precisarei de um tempo para fazer outras alianças em outro local.
A vendedora tinha me garantido que falou com a central em SP e que chegaria ontem à noite. Acabei de ligar pra lá e adivinha: chegou porcaria nenhuma... Agora estão dizendo que chega segunda ou terça-feira. Tem hora que eu penso que bonzinho só se f*** e que temos mais é que gritar e exigir desses incompetentes. Pensem no estress.....

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Muita coisa!

Hoje não deu pra fazer aeróbica, acabei passando o final da noite na casa de um amigo ajudando a terminar umas lembrancinhas do casamento dele que será amanhã. Enquanto o meu não chega, fico treinando no dos outros hehehehehhehe. O dia hoje foi bem trabalhoso, e amanhã será pior ainda com o casamento (é que eu ainda inventei de pegar uma encomenda de um bolo com pasta americana pra amanhã, então já viu como estará a agenda). Pelo menos à noite será hora de relaxar e curtir a festa!
Desculpe a tentativa de dieta, mas amanhã não passarei a noite sem drinks ;)


Sei que são calóricos, mas eu tomo drinks em tão poucas ocasiões que mereço este mimo, não é?
Prometo tentar me controlar no casamento amanhã, mesmo por que estou envergonhada em pensar que não poderei alcançar a minha meta desta semana =/
Então é isso, amanhã será ruim de postar pois tenho bolo a fazer, cabelereiro para ir, unhas, maquiagem, etc (sem contar que a festa é longe). Até mais!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia e Noite

Já identifiquei meu grande problema. Durante o dia consigo não ter fome, comer menos e comer bem. Meu problema é à noite, mais especificamente quando chego em casa. Hoje mesmo me deparei com minha mãe (que nunca fez bolo de cenoura na vida) achou uma receita na internet e inventou de fazer =/
Logo eu que amo bolo de cenoura com chocolate. Fora isso, comi pão doce (que feio!). Tinha ido tão bem de manhã e de tarde, com minhas verduras e tudo mais... O que prejudicou também foi o fato de que eu não consegui me alimentar no intervalo entre o almoço e o jantar, pois a chuva em excesso não permitiu que eu saísse para comprar algo, daí fiquei trabalhando no computador sem comer mesmo.
Como derrapei apenas na noite, terei de voltar obrigatoriamente à aeróbica HOJE, sem falta! (tentar, ao menos, neutralizar).

Fica aqui uma dica que funciona muito comigo depois do almoço:

Quem não tem vontade de comer algo doce depois do almoço?
O que eu faço para evitar esse desejo é escovar os dentes rapidamente, perco a vontade e dá uma preguiça pensar em escovar os dentes novamente hehehehehhehe


Pra finalizar, um novo mantra que eu PRECISO colocar em minha vida:
Coma devagar!
Coma devagar!
Coma devagar!
Coma devagar!...

Edição pós-exercício: Bem, conseguir re-iniciar minha aeróbica noturna hoje (milagre, já ía fazer um mês de abstenção). Quando fico um tempo demasiado sem fazer, o recomeço é sempre mais duro e cansativo e não aguento fazer o que terei aptidão para fazer se continuar até a semana que vem. Pelo menos o primeiro passo já foi dado, e precisava: confesso que me senti tão feia hoje (leia-se gorda) :'(
Tomara que eu não volte a pecar na comida e continue os exercícios!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

E falando em ansiedade...

Bem, acho que o fundamental no meu caso para o controle alimentar é cuidar da minha ansiedade. Quando eu não estou ansiosa, não sou de comer muito e fico bem tranquila quanto a isso. O problema é que estou quase sempre ansiosa. A toda hora estou pensando em mil coisas, agindo rápido e querendo resultados mais rápidos ainda. Creio que nunca me sentei à mesa com alguém que comesse mais rápido do que eu (sim, eu sei que isso é feio).
Conversando sobre ansiedade e o estress que vinha tendo com o acúmulo de coisas do doutorado e de aulas à ministrar, uma médica da família, que é adepta há anos da homeopatia, me indicou um floral de Bach chamado Rescue Remedy.

Ele tem uma indicação um pouco mais drástica: "em situações onde é necessário mantermos a harmonia para ultrapassarmos as dificuldades como nas emergências, acidentes e situações de angústia pois reconforta e acalma, ajudando a restabelecer o equilíbrio. Rescue sempre ajudará a aliviar a apreensão, restaurando o equilíbrio e a confiança."
Pode até ter seu grande componente pisicológico, mas tenho me sentido mais calminha e desconto menos na comida (acho que por isso que, mesmo abandonando a aeróbica, eu não ganhei peso desde março). Esse floral não passa de 10 reais, e são 4 gotinhas a cada 4 horas (exceto ao dormir).
Perguntei a ela sobre minhas alergias, e daí ela disse que seria outra história e eu precisaria ir no consultório para exames e tal, mas que tem tratamento homeopático sim. Vou pra ela na próxima semana e espero controlar minha alergia também, para me livrar dos corticóides que tanto prejudicam o controle do peso.

O Floral Rescue contém cinco flores já misturadas:
-Star of Bethlehem: para "trauma" e entorpecimento.
-Rock Rose: para terror e pânico.
-Impatiens: para a irritabilidade e tensão.
-CherryPlum: para o medo de perder o controle.
-Clematis: para a sensação de estar "muito longe", que freqüentemente precede a inconsciência.

Para alguns momentos de paz, aconselho ler o blog da minha amiga Roberta #Fica a Dica http://muitaluz2011.blogspot.com/

Beijos!!!!

Dicas de dieta para futuras noivas e minha ação sobre cada ítem

Bem, consultando um blog de dicas para enlance (http://artedesernoiva.blogspot.com/) encontrei umas dicas sobre como se portar quanto alimentação antes do casamento (o que serve também para todas nós, mesmo as que não têm o mesmo motivo que o meu, mas também querem sentir-se bem com seu corpo.
Postarei aqui alguns dos itens do blog, com comentários meus (em bordô) e quais ações eu pretendo tomar a respeito:



- Para se preparar para o casamento e entrar no vestido, a noiva deve seguir uma dieta balanceada que a ajude a controlar a ansiedade e ainda enxugue alguns (no meu caso muitos hehehhe) quilinhos.
- É essencial fazer intervalos regulares entre as refeições para proporcionar saciedade e evitar de beliscar em horários inadequados. Intervalos prolongados, maiores que 4 horas, além de causarem fome levam ao ganho de gordura e ao aumento do cortisol, hormônio que eleva a retenção hídrica. Já intervalos muito curtos, menores que 3 horas, impedem o corpo de queimar as gordurinhas.
Como já falou minha amiga Pri em um comentário posterior... Esse será um grande problema para mim, pois costumo passar muitas horas seguidas com atividades acadêmicas. Minha solução: irei ao mercado comprar coisas lights para beliscar nos intervalos (como as temidas barras de cereais ou bolachas integrais) nunca exedendo uma barra ou duas bolachas, é claro. Meu problema é que não gosto de maçã, que é a fruta mais fácil de levar para comer no trabalho, mas pensarei em alguma coisa. Também posso comer salada de frutas alguns dias, quando tem à venda na frente do centro de pesquisas.

- Principalmente perto da data, a noiva deve consumir alimentos de fácil digestão como saladas e carne magra. Assim, se sente mais leve e com mais disposição, fundamental neste período tão atarefado
- Para controlar o estresse, aposte em suco de uva integral, frutas vermelhas (as chamadas berries), abacate, oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, amêndoa), peixes, vegetais folhosos escuros e soja (e seus derivados).
Hum... Eu amo suco de uva. Mas será que abacate não é muito calórico para a lista? Peixes está fora de cogitação por causa da minha alergia, mas sempre que como no restaurante, procuro colocar bastanta alface e soja.

- Sopas também são uma boa pedida, principalmente aquelas feitas com legumes e verduras, mas nada de comer um pãozinho para acompanhar
Pão é um dos meus pecados... Terei de diminuir o consumo de massas, sem dúvida. Ontem já evitei pão, comendo a macaxeira (aipim). Tentarei comprar versões mais integrais e lights.

- Maçã, laranja, maracujá e banana também são frutas ideias para os preparativos do casamento
- Chás como camomila, capim limão, erva cidreira e erva doce ajudam a acalmar
- Alimentos ricos em triptofano ajudam a liberar serotonina e diminuir a ansiedade. São carnes magras, leite, queijo, iogurte. O leite ainda ajuda a perder peso
Fruta já falei que pra mim é mais complicado do que verdura; chás tô fora. agora...Como assim leite ajuda a emagrecer? Essa eu não entendi. Não sou de consumir leite e creio que exceto pelas versões desnatadas, todos contém bastante gordura. Sei não heim, essa eu passo...

No mais, acho que o importante mesmo é tentar me exercitar já! Pensei em comprar novamente uma esteira, vou pesquisar preços (tá bem caro). Com o incentivo da minha meta semanal, voltarei a fazer aeróbica esta noite (acabei me distraindo nas tarefas e não fiz hoje, tento amanhã de novo, que feio!), espero ter coragem para retomar!

Beijos!!!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Meta 1ª semana

Hoje, bem na hora em que eu me dirigia ao restaurante para almoçar, encontrei uma amiga do centro de Pesquisas que está ótima! Ela perdeu impressionantes 10 kg fechando a boca (quase a minha meta). Esse encontro definitivamente foi decisivo para o que eu coloquei no meu prato depois. Ficou lindo e saboroso (já disse que amo verduras). Coloquei alface, berinjela, tomate, abacaxi, um pouco de batata, bolinho de soja, uma colherzinha de arroz integral e um pedaço de peito de frango assado. Uma outra vantagem é que não costumo comer com líquidos. O bom foi que trabalhei a tarde inteira e me senti saciada (nem ataquei a bolacha integral reserva que fica na sala hehehehehehe). Mas à noite chega o problema: minha irmã vem da padaria com tantas tentações... Acabei não resistindo ao pastelzinho de festa. Mas isso foi antes de fazer o blog, agora tentarei me segurar. Meta da semana: 0,5kg a menos... Veremos
Afinal, não dá pra ficar bem num desses tendo 10kg a mais:

Só uma sugestão... Não pensei em nenhum modelo de vestido concreto hehehehehehhehe

Apresentação (já começando a missão)

Olá a todos!

Decidi começar um blog para me ajudar em algo que tenho uma certa deficiência: força de vontade para perder peso!
O motivo já está bem claro pelo nome do blog: Em junho ficarei noiva e já devo começar a planejar o meu casamento, que deverá ser no primeiro semestre de 2013. Alguns podem pensar que estou sendo precipitada, mas quem quer parecer estar vestida num saco de batatas no dia em que, supostamente, você será o centro das atenções e a mais bela?
Apesar de eu sempre ter convivido bem com minha estrutura mais "reforçada", eu vejo que com o passar do tempo (e da idade, abafa!) vai ficando cada vez mais difícil manter a linha. Sou um pouco aversa à exercícios, apesar de gostar, e totalmente aversa à dietas (mas tenho meus pontos fortes como adorar verdura e soja). Embora eu seja escrava de coisas perigosas como chocolate e uso crônico de corticóide para alergia (atualmente estou num tratamento de 20mg por 5 dias), tenho que tomar uma atitude já, pois, como diz o meu endereço de e-mail, sou um tanto perfeccionista e vou querer um casamento impecável (o que inclui como estarei fisicamente em meu vestido).
No último ano tive uma série de atividades que geraram estress, afinal, é o último ano do meu doutorado, e com quadros recorrentes de alergias, asmas e uso de remédios, consegui a proeza de engordar 10 kg e alcaçar os abomináveis 80kg!!! Foi então que decidi iniciar aeróbica em casa mesmo. Emagreci um pouco e tentei ir a uma endócrinologista em março. Ao me pesar lá, estava com 77,6kg. Realizei alguns exames, todos normais, e agora me sinto apta a travar uma luta com a balança (só me falta coragem hehehehe).
Como sou meio preguiçosa para aeróbica (faz uns 6 dias que não faço) decidi iniciar este blog mostrando o que a minha balança me mostrou hoje (pelo menos mantive de março pra cá!) e traçando metas semanais, que pretendo sempre "dar satisfações" por aqui, como uma ajuda para me manter na linha e alcançar os meus objetivos.

Eu sei que peso muito para uma mulher de míseros 1,57m, por isso que eu quero mudar, mas nunca consigo ir além.
No mais, além deste controle de peso, pretendo também procurar dicas de alimentação, dicas para noivas (afinal, meu intuito é de preparar tudo para o casamento) e acabarei também falando dos estresses diários de uma pós-graduanda em seu último ano de doutorado, etc. Haja floral de Bach para conter toda essa ansiedade!!!!!