Em busca da meta

quarta-feira, 18 de maio de 2011

E falando em ansiedade...

Bem, acho que o fundamental no meu caso para o controle alimentar é cuidar da minha ansiedade. Quando eu não estou ansiosa, não sou de comer muito e fico bem tranquila quanto a isso. O problema é que estou quase sempre ansiosa. A toda hora estou pensando em mil coisas, agindo rápido e querendo resultados mais rápidos ainda. Creio que nunca me sentei à mesa com alguém que comesse mais rápido do que eu (sim, eu sei que isso é feio).
Conversando sobre ansiedade e o estress que vinha tendo com o acúmulo de coisas do doutorado e de aulas à ministrar, uma médica da família, que é adepta há anos da homeopatia, me indicou um floral de Bach chamado Rescue Remedy.

Ele tem uma indicação um pouco mais drástica: "em situações onde é necessário mantermos a harmonia para ultrapassarmos as dificuldades como nas emergências, acidentes e situações de angústia pois reconforta e acalma, ajudando a restabelecer o equilíbrio. Rescue sempre ajudará a aliviar a apreensão, restaurando o equilíbrio e a confiança."
Pode até ter seu grande componente pisicológico, mas tenho me sentido mais calminha e desconto menos na comida (acho que por isso que, mesmo abandonando a aeróbica, eu não ganhei peso desde março). Esse floral não passa de 10 reais, e são 4 gotinhas a cada 4 horas (exceto ao dormir).
Perguntei a ela sobre minhas alergias, e daí ela disse que seria outra história e eu precisaria ir no consultório para exames e tal, mas que tem tratamento homeopático sim. Vou pra ela na próxima semana e espero controlar minha alergia também, para me livrar dos corticóides que tanto prejudicam o controle do peso.

O Floral Rescue contém cinco flores já misturadas:
-Star of Bethlehem: para "trauma" e entorpecimento.
-Rock Rose: para terror e pânico.
-Impatiens: para a irritabilidade e tensão.
-CherryPlum: para o medo de perder o controle.
-Clematis: para a sensação de estar "muito longe", que freqüentemente precede a inconsciência.

Para alguns momentos de paz, aconselho ler o blog da minha amiga Roberta #Fica a Dica http://muitaluz2011.blogspot.com/

Beijos!!!!

Um comentário:

  1. Olá Querida Joanna!!!

    Seu cantinho é lindo e cheio de Luz!!!Amei!!!
    Obrigada por sua presença no Blog Luz e o carinho!!

    P.S: Florais de Bach é tudo de BOM!!!

    Abraços Fraternais!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir