Em busca da meta

domingo, 22 de maio de 2011

Que vergonha

Pois é, eu já sabia previamente que iria me descontrolar, mas comida e bebida é assim mesmo: na hora dá prazer, depois fica só a vergonha. E o pior é que não exagerei apenas no casamento ontem, também me descontrolei hoje (é péssimo quando acordo tarde e pulo o almoço, pois acabo comendo sem controle após às 3 da tarde para compensar).

Enfim, acho que minha meta semanal vai por água abaixo mesmo. Às vezes acho que nem um sacode e um grito na cara me farão ter controle para saber que eu realmente preciso me controlar. Não adianta as pessoas me dizerem o óbvio, não consigo! Tinha até comprado aquele famoso livro dieta nota 10; li e ficou por aí, nunca consegi por em prática (não conseguia calcular os pontos do meu almoço e me frustrava).
Tenho que conseguir algo, não será possível que eu tenha que entrar nesse looping infernal de comer, me frustrar e comer novamente. Não sou tão compulsiva assim, então sei que tenho chance. Se não há oferta, não vou procurar. Meu problema é apenas quando há oferta e não consigo negar.
Tentarei algo novo, vou estudar uma nova intervenção e amanhã digo o que pretendo. O que não dá é aceitar e depois dizer: "é melhor somente viajar e nada de festa de casamento"; quando, na verdade, está é com medo de parecer horrível num vestido de noiva!

4 comentários:

  1. Amiga... eu tbém extrapolei! Além do chá de bebê da minha irmã cheio de guloseimas no sábado, domingo teve churrascão em casa.... aí já viu, né?! Tbém estou sem ir à academia há 2 semanas... por causa primeiro da infecção urinaria e, depois, daquela semana horrorosa que as mulheres têm no mês! Pelo menos não faltei ás aulas de dança do ventre!!
    Mas agora é compensar.. .se o fds foi tenso, a semana deve ser radical: dieta séria e aerobica.... mas ainda assim me permite 4 tabletes de chocolate por dia!!rsrs
    Fique tranquila Joanna! vc está no começo.... a hora que seu organismo acostumar com suas abstinências será mais fácil!!!
    beijo e coragem!!

    ResponderExcluir
  2. Então Pri. Na minha história de "luta contra o ganho de peso" teve uma vez que fui vitoriosa: eu era adolescente e consegui emagrecer 7 quilos seguindo um livrinho antigo dos Vigilantes do Peso. Agora consegui o programa completo dos Vigilantes do Peso Pontos Flex v.2 e parece ser bem mais completo e motivador do que quando eu era adolescente. Vou me preparar, comprar o necessário e inicio na semana que vem. Prometo começar direitinho e me punir quando houver extrapolias. Beijão pri e obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
  3. Nossa...acho que foi o mal do fim de semana!!!
    Eu comi muito...hoje,deixei tudo lá na academia, cheguei agora!!!
    Como esta sua aula na academia?!

    Beijinhos!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  4. Roberta, cansei de dar dinheiro pra academia sem ir. Faço aeróbica em casa mesmo (o ruim é que não estou fazendo com frequência). Tentarei algo diferente!

    ResponderExcluir