Em busca da meta

terça-feira, 17 de maio de 2011

Apresentação (já começando a missão)

Olá a todos!

Decidi começar um blog para me ajudar em algo que tenho uma certa deficiência: força de vontade para perder peso!
O motivo já está bem claro pelo nome do blog: Em junho ficarei noiva e já devo começar a planejar o meu casamento, que deverá ser no primeiro semestre de 2013. Alguns podem pensar que estou sendo precipitada, mas quem quer parecer estar vestida num saco de batatas no dia em que, supostamente, você será o centro das atenções e a mais bela?
Apesar de eu sempre ter convivido bem com minha estrutura mais "reforçada", eu vejo que com o passar do tempo (e da idade, abafa!) vai ficando cada vez mais difícil manter a linha. Sou um pouco aversa à exercícios, apesar de gostar, e totalmente aversa à dietas (mas tenho meus pontos fortes como adorar verdura e soja). Embora eu seja escrava de coisas perigosas como chocolate e uso crônico de corticóide para alergia (atualmente estou num tratamento de 20mg por 5 dias), tenho que tomar uma atitude já, pois, como diz o meu endereço de e-mail, sou um tanto perfeccionista e vou querer um casamento impecável (o que inclui como estarei fisicamente em meu vestido).
No último ano tive uma série de atividades que geraram estress, afinal, é o último ano do meu doutorado, e com quadros recorrentes de alergias, asmas e uso de remédios, consegui a proeza de engordar 10 kg e alcaçar os abomináveis 80kg!!! Foi então que decidi iniciar aeróbica em casa mesmo. Emagreci um pouco e tentei ir a uma endócrinologista em março. Ao me pesar lá, estava com 77,6kg. Realizei alguns exames, todos normais, e agora me sinto apta a travar uma luta com a balança (só me falta coragem hehehehe).
Como sou meio preguiçosa para aeróbica (faz uns 6 dias que não faço) decidi iniciar este blog mostrando o que a minha balança me mostrou hoje (pelo menos mantive de março pra cá!) e traçando metas semanais, que pretendo sempre "dar satisfações" por aqui, como uma ajuda para me manter na linha e alcançar os meus objetivos.

Eu sei que peso muito para uma mulher de míseros 1,57m, por isso que eu quero mudar, mas nunca consigo ir além.
No mais, além deste controle de peso, pretendo também procurar dicas de alimentação, dicas para noivas (afinal, meu intuito é de preparar tudo para o casamento) e acabarei também falando dos estresses diários de uma pós-graduanda em seu último ano de doutorado, etc. Haja floral de Bach para conter toda essa ansiedade!!!!!

3 comentários:

  1. É isso aí, Joanna!!! O primeiro passo já foi dado. Esse Blog será ótimo p mim tb, vou seguir suas dicas e lhe dá puxões de orelhas se necessário, senão não tem graça. kkkkk
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. é muita coisa mesmo! e a tal da ansiedade é fogo! Mas tem um tempinho bom ainda. Dá pra chegar ao casamento com o corpo em forma! Vai dar tudo certo! Vamos que vamos! :D Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Rô e Carol, obrigada pela força. Tô me sentindo tão compromissada com vocês que vai dar vergonha comer guloseimas hauhauhauhauhauhau. Beijão meninas, muita força pra vocês também!!!

    ResponderExcluir