Em busca da meta

domingo, 27 de novembro de 2011

Quanta poeira!


Nossa, alguém me passa uma vassoura que isso aqui tá cheio de teias de aranha!!!!
Mas a vida de uma pós-graduanda em reta final é assim mesmo, sem tempo. Fico no meu tempo de ócio pesquisando coisas do casamento e acabo esquecendo desse blog aqui (mesmo por que nunca fui blogueira pra me dedicar tanto).
A questão também é a seguinte: falhei em todo tipo de dieta, não adianta. Hoje mesmo meti o pé na jaca sem dó nem piedade. O que ainda está me segurando para não engordar é que ando fazendo o exercício no elíptico.
Por falar nisso, andei experimentando uns vestidos de noiva. É incrível como aquele lance de barbatana aperta tua cintura e te faz ficar bem no vestido. É lógico que eu não quero usar isso como desculpa, afinal, ficará bem melhor se eu emagrecer um pouco mais, mas o fato é que estou bem desencanada quanto a isso e às vezes prefiro continuar do jeito de sempre.
Acho comer bem algo que faz parte da nossa vida e dá prazer. Tenho meus momentos de nóia, fico uns dias na bolacha integral e sempre tomo meu leite desnatado, mas não me nego chocolate ou leite condensado (com frequência, infelizmente). Tenho de aprender a dizer não a mim mesma. Eu "me mimei" igual mãe mima um filho dando todos os brinquedos e guloseimas, fato. Não sou rigorosa comigo nem em relação à comida e nem em relação a estudo. Incrível minha crença num "tudo vai dar certo" (ou seria comodismo?!).
No mais, tentarei voltar a comer menos para que, aliado ao exercício que eu tento fazer uma rotina diária, eu emagreça sem pressão e lentamente.
Força menina, agora só falta um ano e um mês (porém falta uma vida inteira pela frente).

4 comentários:

  1. FORÇA AMIGA!!

    Que bom que apareceu, estava com saudades!!

    Tenha uma Bela Semana Iluminada!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Roberta, você é mesmo um amor!!!!!

    ResponderExcluir
  3. pois é! que bom que vc voltou! eu não posso falar de você porque ando comendo desvairadamente! Às vezes parece loucura! Sei lá... comer sem nem pensar direito, simplesmente por comer! Compulsão! Estou numa fase pior do que nunca! :(

    ResponderExcluir
  4. Ai Carol, veja bem o que é que está te causando isso, temos que nos cuidar. Eu até que estou numa fase boa: não como exageradamente durante as refeições e tenho feito elíptico todo dia, o que aumentou minha resistência e cada vez faço mais tempo. Comecei com 15 minutos e ontem quase cheguei aos 30 minutos!!!!! Isso vai motivando. Ainda ando escorregando em sobremesas e doces, mas pretendo ir me controlando o quanto puder. Morar numa casa onde todo dia tem coisa calórica para comer é fogo, mas temos de aprender a dizer não e parar de descontar na comida. Tenta beber bastante água, comer barrinha de cereal e ir assistir a uma série que gosta ou qualquer coisa assim. Ah, e não desanima do exercício, é fundamental. Beijos

    ResponderExcluir