Em busca da meta

domingo, 21 de agosto de 2011

Livros

Bem, antes de ir fazer o meu exercício e dormir com a consciência um pouco mais tranquila, resolvi postar algo fora desse assunto "deprimente" de dieta e exercício hehehehehhehe
Depois de velha Ah, nem tanto assim vai resolvi ler livros antes de dormir, e acabei me apaixonando. Já comprei vários e atualemtne a "lista" de espera está grande. Antes de ontem "me livrei" do último livro da Jane Austen, Emma. Eu digo "me livrei" porque este foi difícil de terminar. Acho que eu o estava lendo há meses. Apesar de meio longo e por vezes chato, o final foi ficando emocionate, mesmo eu já sabendo a história. Não é o meu livro favorito da Austen, mas também não é o que eu menos gosto.
Acho que meu hanking da Jane Austen seria:
1. Persuasão
2. Orgulho e preconceito
3. A abadia de Northanger
4. Emma
5. Razão e sensibilidade
6. Mansfield park

Na verdade eu classificaria os 3 primeiros juntos no primeiro lugar, daí então seguiriam Emma e Razão e sensibilidade no segundo lugar, e Mansfiel Park seria o último, pois não gostei nem um pouco deste livro.

Ao terminar Emma fiquei com dúvida de qual livro eu leria em seguida. Pensei em Drácula (meu noivo insistiu alegando que era bom) e na série As Brumas de Avalon que todos elogiam tanto. Quase peguei as Brumas para ler, mas acho que uma série não seria a melhor opção para este momento final de escrita da tese, eu poderia "me empolgar" e ler à tarde também.
Acabei pegando "Memórias de uma Gueixa" dentre meus tantos livros à espera. Ainda está bem incipiente (segundo capítulo) mas estou gostando bastante da narrativa. Já tenho a minha companheira das próximas noites ;)



5 comentários:

  1. Olá Joana!!!

    Ainda não li este livro...parece super interessante!!! Valeu a dica!!!

    As Brumas De Avalon você teria que seguir a trilogia, ele é SHOW, melhor com mais tempo, hã?!

    Saudadesssss...
    Tenha uma Bela Semana!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu as dicas amiga!!!
    Desde que casei não li nenhum livro...sinto falta.... mas me falta o tempo!!!!! Espero retomar esse hábito logo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não esqueço sua dica das Brumas de Avalon Roberta, serão os próximos ;) Bjs

    Pri, o tempo também me falta, por isso eu demoro tanto para ler um livro. Geralmente pego para ler após a meia-noite, quando vou me deitar. Leio umas duas/três páginas e durmo. Devagar se vai ao longe hehehehehehehehe Bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente... como vc disse no meu blog: são as imperfeições da vida que fazem a alegria de viver!!!
    Até qdo as cadeiras da mesa de jantar parecem roupeiros masculinos!!!hehehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bati o meu record, li este livro em 14 dias!!!!! (lembrem-se que só gosto de ler antes de dormi, mas confesso que li este livro também algumas tardes). A cultura japonesa é realmente envolvente, impossível você ler e não procurar mais sobre o assunto na internet. Na verdade o livro é uma fonte muito maior de informação (na internet fui mais atrás de imagens, para ter uma ideia melhor sobre o que eu lia). Recomendo muito, o livro vai além de onde o filme para. Devo comentar também que o filme é bastante fiel, recomendo ambos! Agora iniciei Drácula hehehehehhe

    ResponderExcluir