Em busca da meta

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Adoçantes e Caralluma

Além de abandonar os exercícios e a dieta, agora estou abandonando o adoçante =/
Bem, a dieta foi abaixo por causa dos doces que venho comendo, mas é que foi época de dois aniversários seguidos na família, isso será revertido, prometo!
Quanto as exercícios, fiquei um tempo off por conta de sobrecarga do doutorado, mas prometo minha vigéssima retomada esta tarde :D
Quanto ao adoçante.... Bem, eu tinha tirado o açúcar do café que tomo toda manhã e toda noite, e mudei para o zero cal. O problema é que todos falam tanto dos malefícios de algumas substâncias destes adoçantes, que fiquei com pé atrás. Disseram para eu fugir do Clicamato como diabo foge da cruz!
Então comprei o único adoçante indicado por todos que entendem do assunto, o caríssimo, diga-se de passagem Stevia.




Só posso dizer uma coisa sobre esse adoçante: Deus me livre tomar essa desgraça!

É horrível, tem um gosto terrível, não dá! Gastei dinheiro à toa, ninguém aqui quer tomar isso! Agora eu não sei se volto pro zero cal e arrisco na tal substância, ou o que mais faço.
Uma coisa é certa, eu tenho que tomar vergonha na cara e voltar para uma dieta rigorosa e exercícios, afinal, paguei horrores por um aparelho de elíptico que tenho usado quase nunca.
O pior (ou melhor) é que papai do céu tem sido tão bom comigo que eu mantive meu peso todo esse período de maldade (o que ainda significa 8 quilos a menos do que eu estava em março).
Confesso que foi ótimo na festa dos meus sobrinhos ver parentes que não via há um tempinho elogiar como eu estava bem, e ver também a diferença nas fotos. Quero isso mais vezes, e até acho que já maneirei ontem e hoje na alimentação. Esse era o empurrãozinho que eu precisava para tentar retomar a dieta e os exercícios.

Mas, como eu preciso de empurrãoZÕES (sem nem se a palavra está certa), comprei uma coisinha que espero que me ajude nesse ansiedade em final de tese: a famosa Caralluma!



Sim, sei, sou totalmente CONTRA remédios para emagrecer.... Mas isso é um cactus pow, será possível que faça mal?!?! e todo o mundo toma. Vou testar. Comprei quantidade para dois meses (nunca tomo nada por mais de 3 meses) e verei se traz resultados. Como o frete para cá era absurdo, coloquei para ir pra casa do meu noivo e já chegou lá. Viajo pro Sul dia 19, então só começarei a testar lá dia 20. É um ótimo momento, afinal, iremos a vários restaurantes maravilhosos com buffet livre, difícil de segurar, não é!
Ainda tenho 19 dias até lá, tratar de fechar a boca urgente será meu lema a partir de agora.
Beijinhos e depois darei mais notícias!

6 comentários:

  1. essa caralluma não foi uma que disseram que tinha a substância da sibutramina? qual foi aquele produto natural que proibiram porque não era não natural assim? rsrs bom, não sei... Menina, esse stevia parece que é mesmo a opção mais saudável, mas eu nunca tomei. Como tudo que é melhor pra saúde, é o pior pra o paladar, pelo visto... ninguém merece isso. :/ mas acho que usar açúcar com moderação, se você tem uma alimentação correta, equilibrada e associa isso a atividades físicas, não chega a ser um problema, né... um pequeno prazer a gente tem que ter nessa vida! kkkkkk quanto ao elíptico, eu também tenho um desses em casa, que de vez enquando serve de cabide. e só. E foi então que me matriculei na academia, fiz logo o plano anual, para me obrigar a ir, mas mesmo assim tenho faltado muito... mas estou tentando voltar e já coloquei na minha cabeça que tenho um ano para ficar na minha melhor forma! rsrs quero chegar aos 30 me sentindo melhor do que nunca, que é pra não ficar deprimida! :P bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Bem Carol: a Caralluma por si só é um Cactus, totalmente natural, que age "enganando" o seu cérebro em relação a saciedade. O problema da proibição era que começou a virar moda no Brasil, e todos compravam o manipulado ao invés do importado por ser mais barato. Para baratear, muitas farmácias de manipulação usavam pouco da substância e complementava com sibutramina, para a pessoa sentir efeito. A ANVISA pegou amostras e constatou isso, daí resolveu proibir, também alegando que não há estudos brasileiros que comprovem a eficácia. Comprei importada, com apenas Caralluma na formulação (sem outras associações). Vamos ver se funciona! Nunca tomei e sou contra a sibutramina, apenas opinião pessoal.
    Quanto ao elíptico, estou disposta a não transformá-lo em cabide. Usei bastante hoje e pretendo continuar, sinto minha força cardiorespiratória bem melhor quando o faço, foi caro e não vou desistir hehehehehehe. Não consigo me arrumar e deslocar até à academia, fato.
    Bem Carol, força nos exercícios e na dieta! Vamos lá!

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci uma coisa. No cafezinho diário, resolvi voltar pro zero cal mesmo (não aguento nem olhar pro Stevia que comprei, dinheiro desperdiçado). Depois tento usar o stevia em outras coisas, como papa de aveia ou suco, para ver se "entra".

    ResponderExcluir
  4. Joanna, usa mel, risos!!! Eu uso zero cal ou mel!!!

    Beijinhos Querida!!
    Saudadesssss...
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  5. Antes de me casar, estava em um dieta de leve e, para ajudar, comprei um medicamento que prometia milagres... o tal do Dietrine com Faseolamina. comprei em um site americano. Tomei 1 pílula por dia antes do almoço, durante 8 dias. Fiquei um pouco insegura porque a internet nos mostra muitos prós e contras sobre esse remédio. Mas confeço que emagreci. Só não sei se foi por causa da dieta, da pílula ou da ansiedade!! prefiro pensar que foi tudo junto! Ainda tenho muitas pílulas, pq só tomei antes do casório. Ultimamente tenho pensado em voltar a tomar antes do almoço, para ver se realmente tem efeito. Se tiver, eu aviso!!hehe... Ah! Comprei uma bicicleta! Agora ninguém me segura!!
    beijos e sorte!!!

    ResponderExcluir
  6. Pri... Eu ainda não comecei a tomar a Caralluma porque está na casa do meu noivo, só irei pra lá em duas semanas. Li sobre o Dietrine depois que você falou (eu não conhecia) e realmente tem coisas bem controvérsias. Se for um inibidor enzimático, teoricamente terá ação. Só deve ter cuidado para não ficar totalmente carente do nutriente, pois o equilíbrio é o ideal. Mas para mim seria bom, por que o que eu exagero são nos doces mesmo!
    Depois me diz se funcionou pós-casamento.
    Beijos

    ResponderExcluir