Em busca da meta

domingo, 21 de agosto de 2011

Hoje me senti tão... Gorda!

Pois é, isso mesmo, algo me incomodou neste fim-de-dia, acho que isso sempre acontece quando o final de semana acaba e eu sinto que não foi produtivo em relação aos estudos e em relação à dieta/exercícios.
Raramente faço exercícios nos fins-de-semana. Minha alimentação não foi tão má, mantenho alguns bons hábitos, mas é aquela coisa: nada de emagrecer mais do que 300grs.
Hoje me vi pesquisando vestidos de noiva para gordas, parece que já entreguei os pontos mesmo. Mas olhando as fotos, não me senti nada feliz. Parece ridículo a pessoa se sentir assim e não se esforçar para mudar, parece fraqueza. O bom é que só o fato de eu estar escrevendo e desabafando isso já tem uma voz em mim crescendo e dizendo "vá fazer elíptico antes de tomar banho para dormir!"
Há um tempo eu tinha visto uma lista de pequenas mudanças que fazem a diferença. Salvei nos favoritos, sem nem ao menos ler, e fiquei de postar aqui para outras pessoas lerem.
Resolvi postar hoje, mas, ao invés do famoso "Ctrl C + Ctrl V" eu vou digitar tudinho letra a letra, para "digerir" bem o texto e ver se faço algo a respeito.

O texto é do http://www.patricinhaesperta.com.br/

1. Troquem o açúcar pelo adoçante, de preferência por estévia, que é natural e livre de tantos conservantes.
Eu venho fazendo isso no café. Tomo café de manhã e à noite, o que já significava uma boa quantia de açúcar a mais.  Eu preciso urgente comprar o Estévia, pois estou usando o zero cal que é o que tem aqui em casa. Sexta fui jantar com um grupo de pesquisadores, e entre eles havia uma médica pesquisadora do Rio Grande do Sul. Ela nos ensinava algumas coisas sobre alimentação, e falou para fugirmos dos adoçantes que têm a substância Ciclamato e Acesulfame como fugimos de veneno (na verdade não lembro se esta última substância está certa, mas do Ciclamato tenho certeza). Não troquei nos sucos por que raramente tomo suco, não costumo almoçar com líquidos (puro costume, nada de convensão).


O engraçado é que na URL que eu peguei essa foto a mulher do blog disse que em Londres, se você pedir por um adoçante, o garçom te olhará com uma cara como se você estivesse pedindo um veneno....
2. Substituam os biscoitos amanteigados e recheados pelos de água e sal. Done

3. Se não conseguem abrir mão da sobremesa experimentem gelatina light e frutas geladinhas, que podem até ter uma calda feita com água e açúcar light ou adoçante em pó.
Esse itém é realmente difícil pra mim. Como pouquíssimas frutas (embora a médica de cima tenha dito para comermos 5 porções de frutas e vegetais diariamente). Nunca paro pra ir à cozinha fazer gelatina, dá trabalho :P Prefiro colocar meia banana à milanesa para comer no fim do almoço, embora à milanesa seja terrível. Ou então misturar abacaxi na verdura, se estiver comendo fora de casa.

4. Na hora do macarrão esqueçam os molhos a base de queijo e prefiram os molhos de tomate frescos, sem muitos aditivos e sem gordura.
Como muito mais arroz, sem dúvida.

5. Substituam as frituras por grelhados e assados. Esqueçam de uma vez por todas a pelezinha da galinha, que é rica em gordura e em calorias.
Nunca gostei de pele de galinha. De fato, fritura é um pecado meu. Mas quando eu almoço fora, procuro sempre pegar o frango grelhado. Em casa não dá pra escolher, pois geralmente só vejo o que tem pro almoço já na hora do almoço.

6.Prefiram os queijos brancos e leite desnatado, que são menos gordurosos que as versões tradicionais. Done  

7. Substituam 3 vezes por semana uma refeição do dia por um shake ou por um suco de folhas verde escuras sem açúcar ou, ainda, por uma sopa de legumes sem massa de macarrão nem óleo.
Nãããããã, isso eu não faço! 

8. Não vivem sem ovos? Prefiram os cozidos ou então fritem com um pouco ( mas é um pouquinho mesmooooo) de margarina light. Como pouquíssimo ovo e procuro fritar com margarina light, embora o ovo grude todo na frigideira hehehehehhehehhe

10- Salada é ótima, mas com molho gorduroso se transforma em bomba calórica, portanto aprendam a usar pimenta cominho, alecrim, salsa desidratada, gengibre, mostarda, curry e outros temperos que , além de não engordar, aceleram o metabolismo.

Não quero jogar a toalha tão cedo, ainda tenho um tempo para emagrecer antes de pensar no vestido, preciso fazer algo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário