Em busca da meta

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bad Girl!

Bem, tenho sido uma garota má, mas nem tanto. Tinha parado com os exercícios (recomecei hoje) e não estava ligando pra dieta. Aliás, dieta não funciona comigo, #fato! Porém não engordei, por que continuei com os hábitos alimentares de usar adoçante e evitar pão e coisas calóricas. Só que até agora estava me permitindo algumas escapadinhas... Como meu objetivo não é manter peso, e sim perder, tenho que retomar o maior controle da minha alimentação já!


Escolhas inteligentes, sempre!

Acho que tenho sido mais "bad girl" em relação ao lado profissional. Tenho me distraído muito na internet à procura de promoções e orçamentos para coisas do casamento. Tenho gasto um tempo precioso com isso, tempo esse MUITO necessário para minha vida acadêmica. Tenho uma TESE para terminar em seis meses e resultados para apresentar dia 29 de agosto. Meu problema maior é ter ânimo para começar a escrever: quando começo, pego "gosto" e rendo um bom tempo.
É isso, minha vida precisa de DISCIPLINA (todos nós precisamos, na verdade).
Disciplina para exercício
Disciplina para alimentação saudável
Disciplina para meu doutorado
Disciplina para a vida!

No mais, me sinto bastante feliz com todas as possibilidades que tenho. Apesar desta falta de disciplina, eu amo o que faço e consigo dar conta dos meus compromissos, mesmo que a um passo mais lento do que deveria. Espero que a disciplina esteja sempre em prática na minha vida, e que aos poucos eu reverta o que acho que não está correto.
Tenho de me policiar mais!

A respeito de autoestima, gostaria de indicar esta belíssima postagem no blog da minha amiga Roberta (aliás, indico o blog inteiro).

Texto amar do blog muita luz 2011

Fiquem com Deus, bjs

Aproveitando: quem tiver dicas de música, foto, filmagem BB (Bom e barato) pode falar que eu tô pesquisando!

5 comentários:

  1. Olá Amiga!!!
    Amei suas palavras...

    "...No mais, me sinto bastante feliz com todas as possibilidades que tenho. Apesar desta falta de disciplina, eu amo o que faço e consigo dar conta dos meus compromissos, mesmo que a um passo mais lento do que deveria...."

    É ISSO AI AMIGA!!!!Bravoooooooo...VAMBORAAAAA...

    P.S:Obrigada pelo carinho com o Blog Luz!!!

    Beijinhos Iluminados e Agradecidos!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joanna! Não ter engordado já é muito bom. Mas é como você falou: pra emagrecer a gente tem que dar uma reduzida mesmo. Sempre a gente tem que sacrificar um pouquinho, né? Eu também ando com muita dificuldade de fazer dieta. Mas pelo menos voltei pra a academia, o que já me ajuda a manter o peso. Mas também não quero manter; quero emagrecer. Então, também preciso me disciplinar mais. No seu caso, acho que você precisa ter um pouco de cuidado só pra não se exigir demais... afinal, o casamento também é uma coisa importante na sua vida e exige um certo tempo mesmo. No final das contas, tenho certeza de que vai dar tudo certo! :) bjinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!!
    Realmente a disciplina é fundamental, e também muito difícil! Mas a vida é assim, né?! Eternas escolhas, renúncias e aprendizado! o melhor disso tudo é vc conhecer mais a si mesma, e entender-se mais... pq qdo temos consciência das nossas fraquezas, fica mais fácil lutar para torná-las fortalezas!!
    Essa fase de preparação de casamento é boa demais... a gente fica bem ansiosa! Mas cuidado para não ficar "viciada" nisso!!kkkk pq as pessoas em sua volta podem estar em outra sintonia, e achar tudo isso um saco!!hahaha... qdo eu estava passando por isso, me juntava com uma prima que casou 1 mês antes de mim e só falávamos nisso.... os outros até saiam de perto!!!hauhauhauahua....
    beijo e abraços!
    sempre avante!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Pri, vicia mesmo. Estou a toda hora atrás de um orçamento e ideias novas hehehehehhehe. Isso tá começando a prejudicar meus exercícios e minha tese, tenho que me policiar mais :S

    ResponderExcluir