Hoje tive um avanço e um, digamos assim, pouco de retrocesso. No almoço e no jantar acabei fugindo total da dieta. Estava comendo arroz integral ou normal há uma semana, esta tarde acabei comendo carne acebolada chinesa com um pouco de macarrão frito e arroz shop suey. À tarde fui ao shopping Tacaruna, onde pratiquei meu avanço (comprei um aparelho ergométrico) e meu novo retrocesso: comprei pizza pro jantar. Olhando pelo lado bom, comi pouca pizza à noite e esses dois deslizes foram possíveis pela semana rigorosa da dieta. O ruim foi que não tinha o refrigerante zero e acabei tomando o normal mesmo =/
A ida ao shopping foi um inferno. O Ministério Público de Pernambuco instituiu recentemente (há uns dias apenas) que nenhum shopping poderia cobrar pelo estacionamento, resultado: peguei engarrafamento DENTRO do shopping. Foi horrível estacionar. E entrando no shopping então: fila pra subir pela escada rolante, fila pra entrar em loja, fila pra qualquer coisa. Pense que horror. Sou totalmente a favor da não cobrança de estacionamento em shoppings (afinal, raramente se vai à shopping sem gastar, eu mesma fui lá hoje e deixei mais de mil reais) mas hoje provou que shoppings como o Tacaruna não têm estrutura para a população (e os carros) que o frequentam. Creio que a saída mais justa seria instituir um valor mínimo de gasto em qualquer loja/restaurante do shopping para "cobrir" o estacionamento, tipo 20 reais.
Bem, morri de pesquisar e não encontrei uma loja decente que venda equipamento ergométrico tipo esteira elétrica. Acreditam que não achei uma loja se quer que venda marca confiável como a Caloi???? No Hiper Bompreço só vende uma marca shing-ling que nem sei qual é, idem para a loja da Polishop. Depois da minha experiência com a Athletic, única loja que conheço de equipamento fitness aqui em Recife, eu não compro esteira elétrica sem assistência nem a pau. Como os sites cobram fretes absurdos, acabei indo para a Athletic mesmo (pelo menos eles foram corretos nas 4 trocas da minha ex-esteira e na devolução do dinheiro quando eu não aguentei mais tanto defeito). Obviamente, depois de 4 esteiras com motor queimado, eu não tinha mais como confiar em comprar outra, acabei optando pelo Eliptico.
Tem seus prós e contras:
Prós: o exercício é mais intenso; queima mais caloria. movimenta também os braços, não só perde peso como também enrijece músculos da perna e do glúteo (tudo que uma mulher quer); não precisa de manutenção; esse modelo não usa energia (meu trauma com o motor pifado da esteira da athletic).
Contras: São bem mais caros que a esteira; precisam de um melhor condicionamento físico (eu lembro quando eu fazia na academia eu não conseguia passar de 5 minutos); vai ser difícil minha mãe também fazer, mas vou incentivá-la.
Como podem ver os benefícios são maiores, por isso comprei! Espero agora ter disciplina para fazer exercícios diariamente e potencializar os efeitos da minha dieta. Eu achava chato eliptica na academia, mas via que puxava mais o exercício. Espero que com o tempo eu vá aumentando os minutos que consigo fazer.
Apesar dos vacilos gastronômicos de hoje, estou confiante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário