Em busca da meta

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Adoçantes e Caralluma

Além de abandonar os exercícios e a dieta, agora estou abandonando o adoçante =/
Bem, a dieta foi abaixo por causa dos doces que venho comendo, mas é que foi época de dois aniversários seguidos na família, isso será revertido, prometo!
Quanto as exercícios, fiquei um tempo off por conta de sobrecarga do doutorado, mas prometo minha vigéssima retomada esta tarde :D
Quanto ao adoçante.... Bem, eu tinha tirado o açúcar do café que tomo toda manhã e toda noite, e mudei para o zero cal. O problema é que todos falam tanto dos malefícios de algumas substâncias destes adoçantes, que fiquei com pé atrás. Disseram para eu fugir do Clicamato como diabo foge da cruz!
Então comprei o único adoçante indicado por todos que entendem do assunto, o caríssimo, diga-se de passagem Stevia.




Só posso dizer uma coisa sobre esse adoçante: Deus me livre tomar essa desgraça!

É horrível, tem um gosto terrível, não dá! Gastei dinheiro à toa, ninguém aqui quer tomar isso! Agora eu não sei se volto pro zero cal e arrisco na tal substância, ou o que mais faço.
Uma coisa é certa, eu tenho que tomar vergonha na cara e voltar para uma dieta rigorosa e exercícios, afinal, paguei horrores por um aparelho de elíptico que tenho usado quase nunca.
O pior (ou melhor) é que papai do céu tem sido tão bom comigo que eu mantive meu peso todo esse período de maldade (o que ainda significa 8 quilos a menos do que eu estava em março).
Confesso que foi ótimo na festa dos meus sobrinhos ver parentes que não via há um tempinho elogiar como eu estava bem, e ver também a diferença nas fotos. Quero isso mais vezes, e até acho que já maneirei ontem e hoje na alimentação. Esse era o empurrãozinho que eu precisava para tentar retomar a dieta e os exercícios.

Mas, como eu preciso de empurrãoZÕES (sem nem se a palavra está certa), comprei uma coisinha que espero que me ajude nesse ansiedade em final de tese: a famosa Caralluma!



Sim, sei, sou totalmente CONTRA remédios para emagrecer.... Mas isso é um cactus pow, será possível que faça mal?!?! e todo o mundo toma. Vou testar. Comprei quantidade para dois meses (nunca tomo nada por mais de 3 meses) e verei se traz resultados. Como o frete para cá era absurdo, coloquei para ir pra casa do meu noivo e já chegou lá. Viajo pro Sul dia 19, então só começarei a testar lá dia 20. É um ótimo momento, afinal, iremos a vários restaurantes maravilhosos com buffet livre, difícil de segurar, não é!
Ainda tenho 19 dias até lá, tratar de fechar a boca urgente será meu lema a partir de agora.
Beijinhos e depois darei mais notícias!

domingo, 21 de agosto de 2011

Livros

Bem, antes de ir fazer o meu exercício e dormir com a consciência um pouco mais tranquila, resolvi postar algo fora desse assunto "deprimente" de dieta e exercício hehehehehhehe
Depois de velha Ah, nem tanto assim vai resolvi ler livros antes de dormir, e acabei me apaixonando. Já comprei vários e atualemtne a "lista" de espera está grande. Antes de ontem "me livrei" do último livro da Jane Austen, Emma. Eu digo "me livrei" porque este foi difícil de terminar. Acho que eu o estava lendo há meses. Apesar de meio longo e por vezes chato, o final foi ficando emocionate, mesmo eu já sabendo a história. Não é o meu livro favorito da Austen, mas também não é o que eu menos gosto.
Acho que meu hanking da Jane Austen seria:
1. Persuasão
2. Orgulho e preconceito
3. A abadia de Northanger
4. Emma
5. Razão e sensibilidade
6. Mansfield park

Na verdade eu classificaria os 3 primeiros juntos no primeiro lugar, daí então seguiriam Emma e Razão e sensibilidade no segundo lugar, e Mansfiel Park seria o último, pois não gostei nem um pouco deste livro.

Ao terminar Emma fiquei com dúvida de qual livro eu leria em seguida. Pensei em Drácula (meu noivo insistiu alegando que era bom) e na série As Brumas de Avalon que todos elogiam tanto. Quase peguei as Brumas para ler, mas acho que uma série não seria a melhor opção para este momento final de escrita da tese, eu poderia "me empolgar" e ler à tarde também.
Acabei pegando "Memórias de uma Gueixa" dentre meus tantos livros à espera. Ainda está bem incipiente (segundo capítulo) mas estou gostando bastante da narrativa. Já tenho a minha companheira das próximas noites ;)



Hoje me senti tão... Gorda!

Pois é, isso mesmo, algo me incomodou neste fim-de-dia, acho que isso sempre acontece quando o final de semana acaba e eu sinto que não foi produtivo em relação aos estudos e em relação à dieta/exercícios.
Raramente faço exercícios nos fins-de-semana. Minha alimentação não foi tão má, mantenho alguns bons hábitos, mas é aquela coisa: nada de emagrecer mais do que 300grs.
Hoje me vi pesquisando vestidos de noiva para gordas, parece que já entreguei os pontos mesmo. Mas olhando as fotos, não me senti nada feliz. Parece ridículo a pessoa se sentir assim e não se esforçar para mudar, parece fraqueza. O bom é que só o fato de eu estar escrevendo e desabafando isso já tem uma voz em mim crescendo e dizendo "vá fazer elíptico antes de tomar banho para dormir!"
Há um tempo eu tinha visto uma lista de pequenas mudanças que fazem a diferença. Salvei nos favoritos, sem nem ao menos ler, e fiquei de postar aqui para outras pessoas lerem.
Resolvi postar hoje, mas, ao invés do famoso "Ctrl C + Ctrl V" eu vou digitar tudinho letra a letra, para "digerir" bem o texto e ver se faço algo a respeito.

O texto é do http://www.patricinhaesperta.com.br/

1. Troquem o açúcar pelo adoçante, de preferência por estévia, que é natural e livre de tantos conservantes.
Eu venho fazendo isso no café. Tomo café de manhã e à noite, o que já significava uma boa quantia de açúcar a mais.  Eu preciso urgente comprar o Estévia, pois estou usando o zero cal que é o que tem aqui em casa. Sexta fui jantar com um grupo de pesquisadores, e entre eles havia uma médica pesquisadora do Rio Grande do Sul. Ela nos ensinava algumas coisas sobre alimentação, e falou para fugirmos dos adoçantes que têm a substância Ciclamato e Acesulfame como fugimos de veneno (na verdade não lembro se esta última substância está certa, mas do Ciclamato tenho certeza). Não troquei nos sucos por que raramente tomo suco, não costumo almoçar com líquidos (puro costume, nada de convensão).


O engraçado é que na URL que eu peguei essa foto a mulher do blog disse que em Londres, se você pedir por um adoçante, o garçom te olhará com uma cara como se você estivesse pedindo um veneno....
2. Substituam os biscoitos amanteigados e recheados pelos de água e sal. Done

3. Se não conseguem abrir mão da sobremesa experimentem gelatina light e frutas geladinhas, que podem até ter uma calda feita com água e açúcar light ou adoçante em pó.
Esse itém é realmente difícil pra mim. Como pouquíssimas frutas (embora a médica de cima tenha dito para comermos 5 porções de frutas e vegetais diariamente). Nunca paro pra ir à cozinha fazer gelatina, dá trabalho :P Prefiro colocar meia banana à milanesa para comer no fim do almoço, embora à milanesa seja terrível. Ou então misturar abacaxi na verdura, se estiver comendo fora de casa.

4. Na hora do macarrão esqueçam os molhos a base de queijo e prefiram os molhos de tomate frescos, sem muitos aditivos e sem gordura.
Como muito mais arroz, sem dúvida.

5. Substituam as frituras por grelhados e assados. Esqueçam de uma vez por todas a pelezinha da galinha, que é rica em gordura e em calorias.
Nunca gostei de pele de galinha. De fato, fritura é um pecado meu. Mas quando eu almoço fora, procuro sempre pegar o frango grelhado. Em casa não dá pra escolher, pois geralmente só vejo o que tem pro almoço já na hora do almoço.

6.Prefiram os queijos brancos e leite desnatado, que são menos gordurosos que as versões tradicionais. Done  

7. Substituam 3 vezes por semana uma refeição do dia por um shake ou por um suco de folhas verde escuras sem açúcar ou, ainda, por uma sopa de legumes sem massa de macarrão nem óleo.
Nãããããã, isso eu não faço! 

8. Não vivem sem ovos? Prefiram os cozidos ou então fritem com um pouco ( mas é um pouquinho mesmooooo) de margarina light. Como pouquíssimo ovo e procuro fritar com margarina light, embora o ovo grude todo na frigideira hehehehehhehehhe

10- Salada é ótima, mas com molho gorduroso se transforma em bomba calórica, portanto aprendam a usar pimenta cominho, alecrim, salsa desidratada, gengibre, mostarda, curry e outros temperos que , além de não engordar, aceleram o metabolismo.

Não quero jogar a toalha tão cedo, ainda tenho um tempo para emagrecer antes de pensar no vestido, preciso fazer algo!

domingo, 7 de agosto de 2011

Força menina!

Não foi só o "sumiço" do blog, sumi da dieta e dos exercícios também =/
Tenho feito elíptico uma ou duas vezes por semana, no máximo, e faço apenas 15-20 minutos (feio isso, não?!). A dieta então, nem se fala. Tenho comido chocolate quando quero, e não tenho me negado como no início do blog. A sorte é que continuo com pequenas mudanças de hábitos alimentares e ando comendo menos nas refeições. Por isso que apesar dos deslizes e da falta de exercício, mantive o peso neste mês de sumiço e até emagreci uns gramas. Mas não é isso que eu quero, não é?!
Tenho muitas coisas acadêmicas para fazer, e queria ter pelo menos metade da disposição de pesquisar coisas do casório para minha tese =(
Meu problema é que, tanto em relação à dieta etc quanto em relação à vida, minha ficha demora a cair. Sou meio relaxada e nunca, nunca mesmo, consigo manter uma dieta. Nem esse blog está me ajudando mais, e isso é péssimo. Muitas vezes uso o fato de a balança não ter aumentado como incentivo para recomeçar dieta e exercícios, mas na verdade acho que eu até relaxo com isso, como se "ah, eu tô fazendo nenhum sacrifício e ainda emagreci!", que ledo engano.... Ainda estou bem longe da minha meta, e tenho de alcança-la para que eu possa olhar no espelho e me sentir mais feliz.
Tenho estado sob estresse também, até o carro tá me dando trabalho e prejuízo. Preciso urgente retomar a dieta e tentar mantê-la por pelo menos um mês, pois é o tempo que terei até ir ao RS com meus pais, e ter de ir a todos aqueles restaurantes maravilhosos que insistem em servir comida à vontade por preço único, podhi?!
Bem, vou tentar retomar minha disposição, afinal, o prazo de quase dois anos para emagrecer que eu tinha quando fiz o blog já virou um ano e meio, e só foram 29% da meta até agora.
Mãos à obra já, e nada para preguiça nem na dieta, nem nos exercícios e, muito menos, na tese!



A Força, Arcano 11

"A Força nos apresenta a diplomacia. Aqui aprendemos que, muitas vezes, a verdadeira força está em conseguir controlar os instintos e em saber segurar a peteca."